É normal a menstruação parar um dia após tomar o anticoncepcional

A menstruação pode parar depois que mulher tomar o anticoncepcional, pelo simples fato do remédio possuir uma dosagem de hormônio muito forte, o que acaba provocando tal efeito. Mas não é sempre que isso acontece,em alguns casos, o anticoncepcional não consegue cortar o ciclo por completo.

 O certo é esperar com que a menstruação termine para que depois inicie uma nova cartela de anticoncepcional. Pois o uso dele, de modo indevido, pode acabar provocando o desregulamento do mesmo.

Perguntar para o médico não é sinal de que se importa com sua saúde.
Sempre que houver dúvidas que envolva sua saúde não fique calada, procure o médico ginecologista porque ele saberá orienta-la e esclarecer todas as dúvidas que tiver.
(Foto:Divulgação)

Anticoncepcional

O anticoncepcional é um remédio que tem como objetivo regular os hormônios femininos, prevenir possíveis doenças e também de uma futura gravidez. Ele deve ser tomado a partir do momento em que o organismo da mulher pede certa dosagem de hormônio, para que possa estar recebendo a preparação das alterações que o corpo vem passando.

Em alguns casos, ele é indicado àquelas que já tiveram relação sexual, porém há casos em que meninas precisam regular o ciclo menstrual e o anticoncepcional pode ajudar. Então, sempre que se for iniciar a medicação, é preciso passar pelo ginecologista antes para ter certeza de qual  o melhor para o organismo.

E para saber qual o anticoncepcional adequado para cada organismo, o ginecologista pedirá um exame de sangue onde apontará a dosagem de hormônio para que ele não prescreva o anticoncepcional errado o errado.

 O anticoncepcional deve ser tomado assim que a menstruação for embora. Desta maneira a menstruação se manterá dentro do ciclo que pode estar variando de 21 à 28 dias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.