Remédios para menopausa

A Menopausa é um momento muito difícil na vida de uma mulher, pois ele nada mais é do que o momento em que ela para de ser fértil. Então ela deve ser levada de uma maneira bastante relevante por muitas pessoas, pois isso meche muito com o psicológico de qualquer mulher. O que também deve ser bem trabalhado, pois realmente ela vai sofrer muitas alterações em seu organismo nesse período. E para isso ela pode estar tendo que tomar até mesmo alguns remédios, e dentre eles estão os ansiolíticos e também os anticoncepcionais. Porém eles só podem ser passados, pelo o próprio médico, pois podem causar reações adversas, que somente ele pode controlar ou então fazer com que pare. Então nada de se auto medicar. Procure sempre, a ajuda de alguém que entenda do assunto de verdade, para que mais tarde as consequências não sejam ainda mais fortes.

Esse período também pode estar recebendo o nome de climatério. E sendo mais específica é o momento em que a menstruação da mulher começa a desregular, até que ela não vem mais. Isso pode acontecer entre os 40, 50 e 60 anos, porém pode ser que o seu organismo retarde isso. Então para se saber, se está entrando na menopausa é bem simples, basta prestar atenção nos seguintes sintomas:

  • menopausa11Ondas de calores, mesmo que o ambiente esteja frio.
  • Excesso de transpiração.
  • Tonturas.
  • Depressão.
  • Desconforto no momento das relações sexuais.
  • Diminuição dos órgãos sexuais.
  • Diminuição da elasticidade de toda a pele.
  • Perca de cálcio, deixando-os assim mais frágeis.
  • Aumento de gordura no sangue.
  • Aumento de gordura no sangue e muitos outros.

Porém não são somente os remédios que podem estar ajudando nessa fase. Muitas outras coisas, podem estar sendo feitas para tentar amenizar, todos os sintomas e talvez até o retardamento, por alguns anos. Mas também não é garantia que irá funcionar, pois isso tudo vai depender do organismo de cada uma. Veja a seguir, quais são as coisas que se pode estar fazendo, para que isso aconteça.

> Tomar bastante água e não qualquer tipo de líquido, pois é necessário que reponha todo o líquido perdido do corpo, para que não acabe tendo um problema maior. Se for preciso, coloque até mesmo um despertador próximo, para que ele lembre do dever e compromisso com o corpo.

> Pratique exercícios físicos, eles vão ajudar a tirar um pouco do estresse que pode acarretar durante os dias.

> Utilize roupas leves, pois elas vão fazer com que sinta menos calor.

> Procure estar sempre em locais bem ventilados, pois caso sinta uma onde de calor, vai ser muito forte a reação térmica.

> Evite quaisquer tipo de droga, seja ela lá, mais forte ou não.

> No momento das refeições procure sempre optar pelos pratos mais leves, pois assim não ficará com a sensação de mau estar.

> E tome sol diariamente, porém no período correto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.