Espinha na gravidez como tratar

As mulheres não vão deixar de ter espinha por causa, que estão no período de gestação. Elas podem diminuir, porém não estão livres delas. Pois o que produz as acnes, são as glândulas sebáceas e não os hormônios. Eles podem ajudar bastante, porém não é o principal vilão. Então caso você esteja gravida, e se depare com essa situação, não se apavore e fique bem tranquila. Pois a única maneira de tratar isso é usando o método convencional, mais antigo e menos praticado, a paciência.

Sim, terá que esperar para poder trata-las com produtos ou até mesmo com medicação. Pois eles são bastantes fortes, para esse período, então não são aconselháveis. Então espere até o seu filho ser desmamado, para que possa começar o tratamento de pele. E não se preocupe muito, pois no momento em que você dê a luz, logo os hormônios, vão voltando a sua produção normal, fazendo assim, com que diminua também as tão indesejáveis espinhas. Acompanhe a seguir, algumas dicas naturais, que você pode estar utilizando para tentar amenizar a constituição dessas glândulas.

  • Lave a sua pele sempre com o sabão neutro
  • Aplique sempre uma loção tônica após lavar o rosto ou então depois do banho.
  • Use hidratantes e protetores solares, que não contenha óleo
  • Evite estar usando muita maquiagem. E sempre lembre-se de retira-la por completo e da maneira correta.
  • No momento em que lavar o cabelo, certifique-se de que não ficou nem um vestígio de condicionador em seu corpo ou rosto, pois eles são bastante gordurosos. 

espinhas na gravidez

E além disso ela pode está recorrendo ainda, as vitaminas “C”, que podem estar sendo encontradas nos sucos ou frutas. Pode também estar lavando o rosto com chá gelado, de preferência o de camomila. E ainda, aplicando mascaras caseiras, feitas com mel e arroz ou então de argila. São coisas bem simples, mas que podem fazer um ótimo efeito na pele dela.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.