Eu posso tomar anticoncepcional menstruada

Só se pode tomar anticoncepcional quando estiver menstruada; quando estiver passando por algum tratamento hormonal ou algo do gênero. Caso ao contrário não se deve fazer o mesmo; pois ele pode alterar o seu ciclo menstrual e trazer vários riscos a sua saúde. Então antes de tomar qualquer decisão, consulte o seu médio ginecologista; pois somente o mesmo poderá lhe responder se isso irá ou não agredir o seu organismo ou algo a mais.

O anticoncepcional é um comprimido que foi feito, para evitar com que as mulheres possam pegar doenças sexualmente transmissíveis. E também para diminuir a possibilidades de uma gravidez futura, não planejada.

Como tomar o Anticoncepcional ?

Anti bebê1Pode- se tomar o comprimido anticoncepcional quando estiver menstruada; apenas quando for a primeira menstruação da mulher. Nesse caso ela deve tomar o 1° comprimido da cartela, assim que a menstruação vier e prosseguir com os de mais.

Quando a cartela acabar; a mesma deve esperar entorno de sete a oito dias e começar a tomar novamente o comprimido. Isso vale para as cartelas, que na qual possui 21 comprimidos. E no período de sete a oito dias que ela estiver sem tomar o mesmo; a menstruação dela deve vir.

Atenção: A mulher deve iniciar a nova cartela no oitavo dia; mesmo que a menstruação ainda não acabado. Então não se esqueçam de tomar o comprimidinho que adia novas vidas e te protege.

A menstruação das mulheres que tomam o comprimido anticoncepcional; tem o costume de durar somente entre três e quatro dias. E o comprimido ajuda ainda evitar cólicas e que o fluxo sanguíneo venha em maior quantidade. Então sabemos que o mesmo irá fazer bem; e ainda irá lhe proteger.

O comprimido não precisa ter hora marcada para se tomar. Mas várias mulheres preferem o tomar antes do almoço e no mesmo horário todos os dias; que é para não se esquecerem do mesmo. E elas também preferem tomar o comprimido na parte da manhã, que é para  não se esquecer e acabar dormindo.

Esqueceu de tomar o comprimido?

E normal que algumas mulheres esqueçam de tomar o comprimido ou até mesmo não tenham tempo e até vergonha de comprar o mesmo. Mas o que deve ser feito caso isso aconteça?

Caso você tenha esquecido de tomar o comprimido; você pode estar repondo ele no prazo de 12 horas. Para a compreensão, vamos analisar o exemplo a seguir.

anti bebê2Exemplo: A moça esqueceu de tomar o comprido durante o dia. A mesma toma ele as 08h da manhã; e já se passaram mais de 24. Ela ainda pode ter um período de 12 horas para estar repondo esse comprimido. No caso ela terá até as 08h da noite para estar repondo o mesmo.

Atenção: Esqueceu de tomar o comprimido; faça a reposição do mesmo no período de 12 horas do dia anterior. E continue tomando normalmente. No caso você terá que tomar dois comprimidos em um único dia.

Agora caso passe das doze horas; preste atenção em quantos comprimidos ainda restam na cartela. Vá lá e os conte;  caso tenha ainda mais de oito comprimidos, suspenda a medicação e inicia a mesma somente no próximo mês. Caso não tenha mais que oito comprimidos, reponha o comprimido esquecido e continue normalmente.

Curiosidades

  • O anticoncepcional não faz com que a mulher aborte;
  • O mesmo não serve  como pílula do dia seguinte; então caso tenha acontecido o inesperado, vá até a farmácia mais próxima e compre a pílula correta.
  • Quem faz o uso correto do anticoncepcional não precisa tomar a pílula do dia seguinte; porém caso haja necessário, tome- a.
  • O anticoncepcional  deve ser tomado sempre no mesmo horário do dia; assim evita com que a pessoa esqueça de fazer o mesmo.
  • Tomar o mesmo por muitos anos; não irá prejudicar a sua saúde.
  • Mito; anticoncepcional, não ajuda a crescer o cabelo.
  • A mulher pode consumir bebidas alcoólicas; o mesmo não irá cortar o efeito do remédio.
  • Tomar o anticoncepcional durante a gravidez é prejudicial ao bebê; então consulte o seu médico e veja se a mesmo precisão de continuar com o mesmo.
  • Homens não devem tomar o comprimido; pois o mesmo possui hormônio feminino.
  • O Anticoncepcional ajuda a limpar a pela; então caso tenha espinhas, pode- se recorrer a esse tratamento. Mas antes consulte o médico.
  • Os comprimidos com efeitos de laxantes; podem sim, cortar o efeito do anticoncepcional. Isso somente caso o mesmo seja engerido próximo do horário do mesmo.
  • E o comprimido de  anticoncepcional ainda serve  para regular a menstruação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.