Pode engravidar antes da próxima menstruação

As probabilidades para uma possível gestação após a relação íntima com o parceiro, geralmente podem aumentar durante o período fértil. Sendo que ciclo menstrual é iniciado a partir do primeiro dia da menstruação, onde na mesma ocorre a ovulação.

As chances de uma possível gestação geralmente podem variar de mulher para mulher, independente se a mesma se encontra em período fértil, menstruada ou em um período anterior ao seu ciclo menstrual (dias antes da menstruação).

Por isso, é indicado o uso de métodos contraceptivos antes das relações íntimas, sejam eles orais, injetáveis ou de barreira. Pois os mesmos auxiliam na prevenção de uma possível gravidez indesejada e também auxilia na prevenção de DSTs.

A “tabelinha” também é um método bastante utilizado, más se comparado aos métodos contraceptivos orais, injetáveis ou de barreira é considerada pouco eficaz.

Além da utilização dos métodos contraceptivos nas relações íntimas, caso não tenha a pretensão de engravidar, também é indicado procurar a orientação de um médico ginecologista, pois o mesmo além de esclarecer dúvidas relacionadas ao período menstrual e sobre a gravidez, está apto a cuidar da saúde íntima da mulher, orientar e diagnosticar qualquer alteração na saúde íntima da mesma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.