Tempo de criação de frango

O Tempo de criação de um frango, pode variar entorno  de 42 a 60 dias. O mesmo vale tanto para machos e fêmeas.No caso isso vale tanto para criação de frangos de corte como para frangos de criação natural. 

Como funciona a criação?

A criação do frango de corte criados em aviários não- climatizados; e feita da seguinte maneira.

Exemplo:

O processo do mesmo pode estar sendo desenvolvido em um espaço de 50 até 100 metros de comprimento; o mesmo ainda deve conter de 10 a 12 metros de largura. Nesse espaço o criador poderá obter uma somativa de 12 frangos por metro quadrado. Porém o mesmo ainda pode optar por aviários de porte menos.

criação de aviários1A qualidade e quantidade do alojamento das aves, pode variar de acordo com: a estação do ano, o clima da região aonde está sendo feito o mesmo, devido as condições do ambiente interno, da ave que será produzida e também do abate da mesma.

Toda é qualquer produção deve respeitar os princípios da biosseguridade. No caso caso o criador coloque um frango para fora, todos terão que sair; caso ele coloque somente um frango para dentro, todos terão que entrar.

Isso também pode ser chamado de: All-in All- out. Então na hora que se colocar uma ave para dentro do alojamento todas devem ser colocadas; e no momento em que se retirar uma para o abate, deve ser feito o mesmo com as outras.

criação de aviários 2Fazendo assim o processo de higienização do alojamento ficará mais fácil; possibilitando assim também, a entrada de um novo lote de aviários.

E também ao decorrer desse procedimento o criador pode estar revisando e concertando todos os equipamentos; e também reparando se alguma parte do alojamento necessita de concerto ou se terá de aumentar o mesmo.

Caso o criador tenha feito o procedimento parecido com o descrito o mesmo poderá ter um sistema misto de aves; e obterá frangos a partir de 42 dias no máximo; isso com o mesmo tento na médio o peso de 2,5 kg. O mesmo ainda pode variar de ave para ave.

O Vídeo a seguir, mostra como pode ser a criação do mesmo. E ainda fala sobre um curso, que no qual pode estar sendo feito por qualquer pessoa. Mas atenção, esse site está apenas utilizando a matéria do mesmo para compreensão melhor do alojamento; não se possui nenhum vinculo com o curso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.