Formas de transmissão da sífilis

A transmissão da sífilis dá-se através do contato direto com a ferida do indivíduo infectado. Na maioria das vezes ela acontece por meio do contato íntimo. Mas atenção, ela pode também estar sendo transmitida de mãe para filho durante o período da gravidez.

Mas o que é a Sífilis?

A sífilis é uma doença infecto-contagiosa que pode ser chamado de cancro duro ou Lues, que é causado pelo agente Treponema pallidum.

Ela se manifesta, primeiramente, por meio de uma ferida que não causa dor. A mesma pode ser encontrada na área das regiões íntimas do corpo ou na região da boca, onde o corpo entrou em contato pela primeira vez com o agente.

Não se esqueça que a intimidade, pode lhe trazer diversas doenças.
Proteja-se, use camisinha.
(foto: reprodução)

Sintomas

A doença em si pode desaparecer sem que o contaminado perceba, isso não quer dizer que o individuo esteja curado, pelo contrário faz aumentar a sua gravidade. E quando ela volta ou então permanece, pode ser que o portador tenha os seguintes sintomas:

* Ínguas
* Dor de cabeça e garganta. Mal estar e febre, como se fosse uma simples gripe.
* Perda de apetite.

Eles podem aparecer, tanto no primeiro dia quanto  no décimo terceiro dia do contágio. Sem o tratamento adequado a doença avança e o organismo reage fazendo com que apareça feridas por todo o corpo, principal nas mãos e nas solas dos pés.

Cuide de você e de quem ama, também.
Para combater a sífilis tem que haver um tratamento adequado.
(foto:reprodução)

Diagnóstico e Tratamento

O diagnóstico pode ser realizado por meio da observação das feridas, através do exame de sangue ou por meio de uma raspagem na lesão.

O tratamento  é feito com o uso de medicamentos, como a Penicilina em 1, 2 ou 3 doses, mas tudo tudo vai depender da gravidade da doença.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.