Gestante pode fazer progressiva

A escova progressiva e vários outros tipos de tratamentos químicos realizados com intuito de alisar os cabelos são considerados como procedimentos feitos basicamente com produtos que geralmente contêm doses diversificadas de formol, sendo que essa substância (formol) foi apontada como cancerígena pelo Inca (Instituto Nacional do Câncer) e também pela OMS (Organização Mundial de Saúde). Portando muitos médicos orientam que as gestantes devem evitar esse tipo de tratamento estético capilar, principalmente no primeiro trimestre gestacional, pois essa é a fase crucial para formação dos órgãos do feto.

Segundo informações a escova progressiva provavelmente não causa problemas relacionados diretamente ao bebê, porém mesmo assim não é totalmente seguro realizar alisamentos capilares durante a gravidez.

Os tratamentos capilares estéticos geralmente não são indicados pois a partir do contato de algumas substâncias no couro cabeludo, o mesmo faz todo um processo de absorvição até que a substância pare no organismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.