Gravida pode usar salto

Toda mulher gosta de andar bem arrumada não é verdade? Para isso usa alguns acessórios como o salto alto para ficar ainda mais elegante. E as gestantes, será que elas também podem usar salto alto? A resposta desta pergunta você saberá agora. Acompanhe!

 Especialistas recomendam que as gestantes não façam o uso do salto alto, pois o calçado pode atrapalhar a circulação na região dos pés, provocando dores e inchaços, e também pode comprometer a postura da mesma. É recomendado que a mulher use salto alto até a 25° ( vigésima quinta) semana de gravidez.  Mas fica a dica de usar calçados rasteiros.

Use somente até a 28 semana de gestação.
A gestante pode até usar o salto até a vigésima quinta semana de gestação, mas recomenda-se que usem calçados sem salto.
(Foto:Divulgação)

Caso a gestante queira usar salto alto, os especialistas orientam escolher aquele mais confortável, que não tenha tiras finas e tenha o solado anti-derrapante. Mas, por via das dúvidas é melhor até evitar o salto alto. Usar um calçado rasteiro que seja mais confortável.

Se você está grávida, quer usar salto alto fique a vontade mas não abuse da altura e nem use o acessório por muito tempo. Se for a uma festa por exemplo, leve na bolsa uma sandália “rasteirinha“, pois ao sentir os pés já cansados poderá troca-lo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.