GRAVIDEZ NA ADOLESCÊNCIA ABORTO

Alguns assuntos geram muitas duvidas, quando encontramos esses assuntos relacionados as duvidas ainda são maiores como no caso de gravidez e aborto, esses dois temas são associados já que não se tem um aborto se não tiver uma gravidez, os problemas que temos em uma gravidez podem gerar uma vontade de fazer um aborto entre outras coisas o medo pode gerar essa vontade.

Para esclarecer algumas duvidas vamos responder algumas perguntas.

Quado é permitido fazer um aborto?

A justiça pode conceder a autorização para fazer um aborto quando a gravidez produz riscos de vida para a mãe e em casos de estrupo.

O aborto é crime?

Provocar o aborto de uma mulher com ou sem o consentimento dela é crime que pode levar a uma reclusão de três a dez anos para quem comete essa prática.

Depois do aborto ainda posso ter filhos?

O aborto quando é provocado ele pode causar sequelas como a infertilidade, clinicas clandestinas de aborto geralmente usam objetos que podem perfurar o útero, como forma de causar o aborto podendo causar infecções graves e até mesmo o óbito da mulher.

O que pode causar um aborto?

Podemos ter dois tipos de aborto o espontâneo onde ocorre por meio natural sem interferência de uma pessoa e o provocado que é feito com medicamentos, ervas, uso de drogas, e de objetos.

O aborto prejudica a saúde?

O aborto espontâneo causa danos para a saúde devido a perca de sangue que pode causar a anemia e por meio de uma curetagem que pode causar feridas dentro do útero porém são raros esses casos, o aborto provocado causa danos sérios para a saúde por causa dos medicamentos e da forma que foi feito podendo até mesmo causar a infertilidade ou provocar a necessidade da retirada do útero por causa de uma hemorragia que não tem como controlar em alguns casos.

Quais abortos são crime?

O aborto provocado com ou sem o consentimento da gestante é um crime, seja ele feito por meio de remédios ou demais formas, um aborto só não é crime é espontâneo sem a intervenção de algo ou alguém aleio ao desenvolver da gravidez ou quando a gravidez causa riscos para a vida da mulher como no caso de uma gravidez tubaria.

Quais as causas do aborto natural?

O aborto é natural quando por meio próprio o corpo rejeita essa gestação e expulsa o feto do útero o que geralmente ocorre dentro do primeiro trimestre de gravidez pode ser por uma má formação ou por uma deficiência que se apresentou no feto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.