Endurecimento da barriga na gravidez é normal

O endurecimento da barriga durante a gravidez é normal. Isso acontece devido às contrações do útero que são provocadas na gestação. Então, você mamãe de primeira viagem, acha que sua barriga está muito dura e está preocupada achando que não é normal. Pode ficar tranquila, pois é normal sim. Geralmente a barriga tende a ficar dura no início da gestação, mas fique atenta, pois isso só vai ser normal quando não provocar nenhum tipo de dor. No caso de  sentir algo anormal, deve procurar de imediato o médico que acompanha a gravidez. Conversando com o médico sobre a questão do endurecimento da barriga, dependendo do caso o profissional irá orienta-la para que tome  um suplemento de magnésio, a fim de diminuir a intensidade das contrações e evitar que o bebê  nasça antes do planejado.

Passe as mãos em sua barriga sempre que sentir vontade, além do seu filho entrar em sintonia com você, poderá estar evitando quaisquer surpresa desagradável.
O endurecimento da barriga é normal, mas é bom ficar atenta. (Foto:Reprodução)

Esse processo acontece devido às contrações que:

> Surgem por volta da 25° semana.

> Não causa dor.

> Dissipa quando a grávida está descansando.

> Tende ter várias vezes ao longo do dia e da semana, mas intercalado de duas em duas horas.

> Tende a durar cerca de 1 minuto e não aumenta  a intensidade.

Já no estágio final da gravidez, por volta da 37° semana, a barriga tende a endurecer novamente. E o endurecimento ao fim da gestação é sinal de que a mulher está prestes a entrar em trabalho de parto.

O que fazer quando acontecer?

Muitas mamães se sentem desconfortáveis com a ideia da barriga estar dura. E nesse momento a tensão atrapalha um pouquinho, então indicamos que:

* Fique em uma posição confortável.

* Respire lentamente.

E se por acaso, o descanso não ajudar e a barriga continuar dura após cinco minutos e as contrações provocarem dores, é necessário que a grávida seja levada ao hospital o mais rápido.

Saiba controlar sua ansiedade e respiração.
Descanse sempre que possível (Foto:Reprodução)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.