Habilitação para lancha

Hoje em dia é obrigatório, que o condutor de um barco, de porte pequeno, no caso de lazer, possua a carteira de habilitação. Ela pode estar sendo emitida pela Marinha, sendo assim na categoria: veleiro, motonauta, arrais, mestre, capitão amador, dentre outros Porém a mais comum e também, mais emitida e a de arraias amador. Isso tudo porque ela permite que a pessoa conduza embarcações a velas ou de motor, mas desde que seja em águas de (rios, represas, lagoas de pequeno porte e outros).

E no ano de 2013, mas precisamente a partir do dia 02 de julho, houve alterações no processo para estar tirando a habilitação. Então aqueles que tiverem interessados, devem estar procurando uma escola que seja credenciada, junto a Marinha do Brasil é fazer o curso, contendo no mínimo alguns, até 10 horas de condução. E logo depois se apresentar com todos os documentos e certificado na sede da Marinha mais próxima a sua cidade, para estar fazendo o pedido da habilitação e para isso tudo deve se pagar uma taxa, que é extipulada no momento.Fazendo isso é só aguardar que em questões de dias, ela estará pronta.

E para aqueles que ficam tensos quando se tem que fazer um teste, podem ficar tranquilos, pois nesse caso não é preciso. A marinha não exige com que a pessoa faça um teste nem escrito, oral ou na prática. Então podem respirar, mais tranquilos, mas não se esqueçam, que mesmo não tendo prova, as regras e leis são simples, básicas e devem ser utilizadas, pois caso o contrário a punição acontecerá.

E além disso e necessário que tenha 18 anos e também com que a pessoa consiga comprovar que ela está bem tanto fisicamente, como mentalmente. Então para aqueles que estão tendo que tomar remédio sob prescrição médica, mas que está bem, terão que pedir ao seu médico um laudo que comprove isso, caso o contrário serão barrados. E além da taxa, para a sua habilitação, deve ser pago uma também para a autorização do seu veículo.

Atenção: Caso queira habilitação de alguma especialidade de embarcação maior, você deve passar por quase todos os gêneros, para conseguir ela. Pois você terá que li dar com todas elas no meio do caminho, então terá de entender como elas também funcionam. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.