Sintomas de labirintite na gravidez

A Labirintite nada mais é do que tontura, vertigem ou ainda inflamação do labirinto dos ouvidos na parte interna. Ela também pode estar ocorrendo devido alguma alergia, de uma medicação muito forte. Então devesse sempre ficar bastante atento com tudo que se ingere ou se aplica para o ouvido ou qualquer outra coisa, pois tudo tem uma reação, para devidas ações. No caso todo cuidado é pouco, ainda mais quando se é criança ou se está grávida, pois o organismo fica bastante sensível. 

E para se saber se está ou não com essa doença é simples, basta estar prestando atenção nos sintomas, que vão estar sendo sitados logo a seguir. E no caso de você ser uma criança ou estar grávida, não se preocupe que os sintomas não vão alterar, mas podem confundir o médico, por tanto devesse ser bem específico no momento em que estiver explicando para o clinico, o que está sentindo. Pois somente assim ele terá certeza sobre qual laudo e tratamento que ele deve transcrever.

Sintomas

> Vertigem

> Dificuldade para focar o olhar em alguma coisa

> Tontura

> Perda auditiva

> Perda de equilíbrio

> Náusea

> Vômito e zumbidos no ouvido.

Porém não fica somente por aí, ela pode acabar se agravando e fazendo com que tenha os seguintes sintomas: visão dupla, fraqueza, convulsão, desmaio, febre acima dos 38 e outros. Então fique bastante atento e caso esteja com todos eles, procure ajuda no pronto socorro hospitalar mais próximo a sua casa. Mas não vá sozinho e nem deixe com que a pessoa, que está  passando mau vá, pois ela pode cair no chão e se machucar ou até mesmo algo de pior pode acontecer.

Assim que iniciado o tratamento os sintomas mais graves, podem desaparecer, no prazo de uma semana. Porém se eles tiverem muito forte e atacarem uma pessoa que já seja de idade, pode ser que ela afete o aparelho auditivo, deixando assim o seu portador com deficiência. E o seu tratamento pode estar sendo feito por meio de vários medicamentos fortes e caso nenhum deles funcione, para o caso de equilíbrio  pode ser, que seja necessário partir para a fisioterapia. Mas esses casos são bastante raros, porém podem acontecer.

Enfim, basta prestar bem atenção em todos os sintomas e tentar diminuir, as seguintes coisas: bebidas alcoólicas, fadiga  alergia, fumo, doença respiratória, estresse e dentre outros. Fazendo isso você saberá distinguir, se estar mesmo com os sintomas dessa doença ou se é outra coisa. Além disso, consegue evitar com que ela fique mais forte com o decorrer do tempo, facilitando ainda o tratamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.