HERPES GENITAL TRANSMITIDO

Herpes Genital nada mais é do que uma DST que é causada pelo vírus da Herpes simplex tipo 1 e 2, porém o mais comum de acontecer é do tipo 2 nas mulheres ,que é mais conhecido como (HSC-2).

Uma DST que geralmente não possui nenhum sintoma, mas pode ocorrer de algumas pessoas terem o organismo mais fraco e sentir os sintomas da infecção.

A herpes genital aparece como bolhas nas partes genitais e no reto ou ao redor, que deixam feridas por cerca de 4 semanas, que ao passar dos anos essas erupções das bolhas, tendem a diminuir. Há varias formas de contrais o vírus do herpes genital que pode ocorrer tanto em homens quanto em mulheres.

A transmissão da herpes genital pode acontecer durante o ato sexual com parceiro (a) que já contém o vírus da doença, podendo ser através das feridas que ficam ao redor das genitais e do reto, pode acontecer da pessoa não saber que seu parceiro possui o vírus e não perceber as feridas. O herpes Genital pode causar infeções na boca e nos lábios, sendo que qualquer bolha que ocorrer seja nos genitais, lábios e boca é ideal que procure um médico.

O herpes genital pode causar complicações com feridas dolorosas e que podem prejudicar o sistema imunológico, deixando-o fraco, e causa problemas psicológicos na pessoa que possui o vírus. A transmissão do herpes genital pode acontecer de gestante para bebês, e as pessoas que contém HIV tem uma chance maior de conter o vírus do herpes genital, que é uma doença que não possui cura, mas que pode ser tratado, para evitar um agravamento e as reduções dos sintomas através de medicamentos receitado pelo médico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.