MOTIVOS DE TOSSE E FEBRE

 

A tosse e a febre pode ser sinal de gripe, porém existem outros fatores que podem estar associados a esses dois sintomas. As crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos estão exposto a qualquer tipo de sintomas, seja ele febre, tosse ou qualquer outro que possa acarretar em doenças, como gripe, tuberculose, sarampo ou outros.

Cada doença possuem sintomas e causa e uma delas é a gripe que ocorre constantemente nas pessoas, principalmente nas mudanças climáticas, onde o organismo não está acostumado e desta forma acarreta no vírus da gripe. Os sintomas dessa doença são simples, porém é preciso que seja tratado, antes que agrave o problema, acarretando em pneumonia ou outras doenças.

Sintomas:

Dor de cabeça

Febre

Arrepios/calafrios

Tosse

Garganta inflamada

Sensação de cabeça pesada

Dores musculares

Dores articulares

Cansaço

Perda de apetite

Nariz entupido

Espirros

É preciso ter bastante cuidado com a gripe, para que não se agrave, um fator muito importante é que evite a automedicação, pois pode agravar a doença, sendo assim é ideal medicamentos caseiros, como chás, mel e outros, nebulização, ou procurar um médico para saber qual medicamentos é necessário tomar.

Os motivos de tosse e febre são variáveis, porém as pessoas devem estar atentas aos tipos de tosse, pois algumas são secas, agudas, rocas, que podem provocar dor ao tossir e assim sucessivamente. A febre pode ocorrer de forma moderada, porém caso atingir cerca de 39° C, é ideal procurar um médico para fazer o diagnóstico das causas desses sintomas e dar inicio ao tratamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.