HIV tem cura

HIV (vírus da imunodeficiência humana), é o vírus causador da Aids, esse vírus ataca principalmente o sistema imunológico, ressaltando que o sistema imunológico é responsável por defender o organismo de doenças.

Quando o vírus se manifesta, geralmente as células mais atingidas são os linfócitos T CD4+, o vírus age, alterando o DNA dos linfócitos T CD4+, e faz cópias de si mesmo, se multiplicando e rompendo os linfócitos, e então indo em busca de outros para continuar a infecção.

É importante ressaltar que ser portador do vírus HIV, não é a mesma coisa de ser portador da Aids. Há relatos de muitos soropositivos que vivem anos sem que a doença manisfeste sintomas e sem a mesma se desenvolva.

Mas, mesmo que o vírus não manifeste sintomas notórios, o portador do mesmo pode transmitir o vírus a outras pessoas através de relações íntimas desprotegidas, através de compartilhamento seringas contaminadas, ou ainda de mãe para filho durante o período de gravidez e durante a amamentação.

O vírus HIV ainda não tem cura, más é importante ressaltar que pesquisadores vem investindo insensatamente em avanços tecnológicos que podem auxiliar na luta contra o vírus HIV.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.