Intolerância a lactose sintomas e tratamento

A intolerância à lactose nada mais é do que a incapacidade de digerir lactose, que por sua vez é um tipo de açúcar, que pode estar sendo encontrado no leite ou então nos seus derivados. Ela acontece quando o intestino delgado não consegue produzir a quantidade de enzima suficiente para sustentar o corpo. Daí então, causa essa certa alergia, intolerância. 

No caso dos bebês, eles produzem sempre essa enzima, pois eles precisam de se alimentar do principal alimento que contém essa substância, no caso do leite. E engana-se que o leite materno também, não pode provocar isso, pois pode. Então se percebeu algo de estranho com o seu filho ou com alguém, procure a ajuda de um médico, pois somente ele poderá lhe ajudar. Acompanhe a seguir, quais são os sintomas que podem estar sendo provocados devido a falta da lactose no organismo.

Sintomas

Eles podem ocorrer durante o período de vinte a trinta minutos, depois da ingestão do alimento que contenha a substância principal. Então caso apareça alguns dos sintomas a seguir, suspenda todos os alimentos que foram digeridos naquele exato momento é só os volte a comer depois que o médico liberar, pois se fizer o contrário, pode acontecer dos sintomas aumentarem. E ao invés da situação dele melhorar, vai fazer e piorar.

  • intolerância a lactose02Inchaço abdominal
  • Gases
  • Diarreia
  • Cólicas
  • Náusea
  • Perda de peso
  • E atrapalha também o crescimento da criança.

Tratamento

O seu tratamento é algo bastante simples, pois muitas vezes ele não tem outra solução a não ser suspender de vez o leite e os seus derivados. Mas para aqueles que ainda há uma solução, eles podem estar diluindo uma capsula de lactose em seus alimentos ou então está tomando comprimidos diários, para poder controlar é consumir ao menos o mínimo daquele produto.

intolerância a lactose03Só que daí vem a questão: se eu suspender o leite, que é rico em cálcio, como poderei sustentar o meu corpo?

Pois então, isso é bastante difícil, mas não impossível. Procure por suplementos que contenha cálcio, tais como: as diversas folhas verdes, as ostras, sardinhas que possuem o ômega 3, o salmão, o camarão e também o brócolis.

E no caso dos líquidos, você pode estar buscando reforço no suco de laranja, que além de ser rico em cálcio, possui bastante vitamina C, o que vai ajudar no momento da produção de imunidade, contra alguma gripe ou quaisquer outras doenças.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.