Brasil Blogado » Doenças » Lixa de unha passa doenças

Lixa de unha passa doenças

Verifique na matéria que preparamos, se a lixa de unha e de mais utensílios utilizados para fazer a mesma, podem provocar doenças.

     

O salão de beleza serve para deixar a pessoa mais bonita, sofisticada  é acima de tudo de bem consigo mesma. Como podem ver, parece trazer somente benefícios para quem o frequenta, porém, ele também existe seu lado ruim, quando não se tem o devido cuidado. Pois é, para quem não sabe, pode-se adquirir diversas doenças, por meio dos utensílios utilizados pelos profissionais, quando não descartáveis, ou manuseados de modo inadequado. Por tanto, a dica é ficar de olho aberto. No mais, vejamos abaixo, o que cada utensílio pode trazer consigo, quando utilizado de modo inadequado.

Utensílios de Salão

Lixa- ela pode ser utilizada tanto para as unhas, como para os pés, lógico que cada uma possui a sua diferenciação. No mais, quando ela não for descartável ou de uso próprio do cliente, ou seja, o mesmo a  leve, ele pode estar adquirindo micose e de mais fungos, pois os mesmos, acabam que impregnando o material utilizado com o passar do tempo. Por tanto, sempre que for a manicure leve seus próprios objetos, assim, evita quaisquer tipo de doença indesejável. No mais, não para por aí, pois os de mais, instrumentos também podem ser contaminados.

Tenha a sua.

Créditos da Imagem: http://www.ideiajovem.com/lixa-para-unhas/

Alicate e cortador de unhas- ele pode transmitir doenças como a Hepatite,  infecções por bactérias, fungos e outros vírus, como o da verruga. Por tanto, leve o seu, ou então, verifique se e o instrumento em questão, esta tendo a higienização adequada, caso o contrário, procure um estabelecimento onde cumpra as ordens expedidas pelo Ministério da Saúde.

Bacias e potes- sim, aqueles que parecem ser descartáveis, mas na maioria das vezes não são, pois os profissionais, só fazem trocar a água, ao invés da proteção como um todo. Eles podem conter proliferação de fungos, por tanto, sempre que for fazer as unhas, peça para que o profissional, umedeça as cutículas com produto, ou então com um chumaço de algodão, banhado em água limpa. Fazendo isso, evitará o contagia de quaisquer tipo de doença.

Palitos de unhas, afastador de cutícula e outros- tendem a possuir  fungos, por tanto, leve sempre o seu ou exija um que seja descartável.

Enfim, como visto logo acima, a lixa de unha pode sim, trazer consigo várias doenças, assim, como os de mais meios de se fazer a unha. Por tanto, procure sempre pelo meio mais higiênico de fazer as coisas.

Você pode gostar desses:

Artigos relacionados:

  • Temos vários artigos como esse. Encontre eles usando o campo de busca.

Quer comentar ?