Mini jardins passo- a -passo

Hoje em dia não é todo mundo que tem tempo para estar cuidando de um jardim imenso, nem dentro e muitos menos fora de casa, mas isso pode mudar. O que você acha, de ter um mini jardim dentro da sua residência? Não estou falando de algo grande e muito menos de um canteiro, mas sim, de um jardim feito dentro de um refratário do tamanho de sua escolha. Bom, isso não é?! Pois então, estaremos explicando, logo abaixo como se fazer um, passo- a-passo. Acompanhe!

Ingredientes e modo de preparo

Primeiro passo, pegue um refratário do tamanho que quiser o jardim e certifique-se de que ele está limpo e vai caber todas as outras coisas necessárias. Logo depois, coloque uma camada de Pedriscos. Eles irão ajudar no  auxilio da drenagem, da água. Fazendo assim, com que as plantas não fiquem encharcadas e muito menos secas. E atenção com o cuidado deles, pois serão importantes no momento da montagem. Observe bem o da imagem exposta e tente encontrar algo do mesmo gênero.

Feito isso, coloque uma camada de areia fina. Ela pode estar sendo encontrada nas floriculturas ou então nas casas de materiais para construção. O máximo que precisará para fazer, caso o local escolhido seja mais ou menos, do mesmo tamanho do material mostrado na imagem logo abaixo. Depois, faça uma mistura de carvão com uma terra já preparada. Ela vai ajudar a adubar as plantas que vão estar sendo colocadas ali.

Agora vamos, para a montagem das plantas. Elas podem estar sendo colocada na ordem em que preferir. Nas fotos que estão sendo ilustradas a seguir, mostra que foi utilizado, vasos e cactos, pois eles dão um charme e elegância a mais no local. E também pelo simples fato, de não precisarem de tantos cuidados, quanto as de mais flores ou plantas. Isso tido pode ficar a critério de você ou ainda de quem possa estar sendo presenteado.

Enfim, ele pode estar sendo montado da maneira que achar mais legal. E para ficar mais fofo do que já é, pode estar sendo colocado, pequenos móveis de plástico, como: mesas, cadeiras, cestas e outros. Como se fosse coisa de criança mesmo. E esses pequenos objetos podem estar sendo encontrados nas lojas de brinquedos ou até mesmo nas floriculturas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.