Molusco Contagioso

Infecção da pele
Molusco Contagioso

Molusco Contagioso é uma infecção da pele causada pelo vírus Poxvírus, essa infecção se caracteriza por fazer com que pequenas bolhas (pápulas) com uma depressão central se apresentem sobre a pele. Essas pequenas bolhas podem chegar a medir entre 2 e 6 milímetros de diâmetro, sendo que a coloração das mesmas podem variar entre o rosa e o branco peroláceo (translúcido).

A área afeta pelas pequenas bolhas lesionadas fica levemente avermelhada, além disso a área afetada pelas mesmas tendem a coçar. O Molusco Contagioso pode acometer tanto homens, quanto mulheres de diversas faixas etárias. Lembrando que essa infecção é comum principalmente em crianças que possuem entre 0 e 12 anos.

Essa infecção pode ser transmitida através do contato direto com pessoas que estejam infectadas com o vírus Poxvírus, o molusco contagisoso também pode ser transmitido através do contato com roupas, toalhas e até mesmo através de banhos em piscina. Lembrando que o vírus pode permanecer incubado após a contaminação por um período entre 2 semanas à 3 meses.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.