Nome dos planetas em inglês

Nem sempre conseguimos  traduzir uma palavra com ajuda do tradutor ou ainda encontra-lá no dicionário. Então, foi pensando nessa questão e também na astrologia, é que o Brasil Blogado, mostrará na matéria abaixo,  como se escreve o nome dos planetas do sistema solar em inglês e também, algumas de suas características. Acompanhe!

Nome dos planetas

. Mercury- Mercúrio: é o planeta mais próximo do Sol, sendo assim, é um dos planetas que atinge grande temperaturas, como por exemplo 400 graus ou muito mais. Outra característica importante que chama a atenção é o seu movimento de translação, que só leva entorno de 88 dias para acontecer, e que além disso, ele não possui um satélite natural. 

. Venus- Vênus: é o segundo planeta mais próximo do Sol, e que possui características semelhantes ao planeta Terra, como por exemplo a massa e composição, no entanto a atmosfera dele é bastante espessa, o que faz, com que sua temperatura ultrapasse 470 graus célsius. E assim como Mercúrio, ele também, não possui satélite. 

. Earth- Terra: é o terceiro planeta mais próximo do Sol, e segundo o que se sabe, é o único que abriga alguma forma de vida. Além disso ele é o quinto maior planeta do sistema solar, sendo que a maior parte da superfície, que é de aproximadamente 70% é coberta pelas águas dos oceanos. No mais, o seu único satélite natural é a lua, que por sua vez, fica encantadora quando cheia. 

Não existe vida, nos primeiros dois planetas, devido a temperatura. Nos de mais, não dá para saber, mas existem estudos, sobre o caso.
O sistema solar é composto por nove planetas, caso Plutão, seja contado.
Foto Divulgação

. Mars- Marte: é o quarto planeta mais próximo ao Sol, e possui uma cor avermelhada devida a grande concentração de minérios de ferro, que existe em sua superfície. Ele é um dos planetas mais  estudados pelos cientistas, pois se especula que em algum momento o planeta já pode ter abrigado alguma forma de vida. Enfim, ele possui dois satélites naturais que por sua vez, são chamados de Fobos e Deimos, e ambos são bem pequenos.

. Jupiter- Júpiter: é o quinto planeta mais próximo do Sol, e o maior de todos, contudo, ele possui cerca de 50 satélites naturais.

. Saturn- Saturno: é o segundo maior planeta do sistema solar, ficando assim, atras somente de Júpiter. Ele é bastante lembrado por possuir diversos anéis, que por sua vez, são formados e pedras de gelo. Já sua a composição é hidrogênio e hélio.

. Uranus- Urano: é um dos mais afastados planetas, e pelo fato de se encontrar bastante distante do Sol, assim como Netuno, a sua superfície é bastante fria , além disso, ele possui um total de 27 satélites naturais.

. Neptune- Netuno: tem cerca de treze satélites naturais, e é o planeta mais afastado do sistema solar, o que faz, com que suas temperaturas, sejam extremamente baixas assim como seu “vizinho” Urano.

. Pluto- Plutão: que não é mais considerado um planeta devido o seu tamanho, por tanto, pode esta sendo chamado de planeta anão, ou ainda, de planetoide. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.