O QUE É SPAM

Spam nada mais é do que um nome que é dado aos e-mails, recados, mensagens ou qualquer outro que são enviados as redes sociais, telefone celular e outros aparelhos eletrônicos, sendo mensagem eletrônicas que são enviadas sem a sua ordem ou o seu consentimento.

Muitas pessoas tem manias de clicar naquilo que lhe chama atenção, sem ao menos saber se é um site ou uma informação segura e com isso coloca o computador, o e-mail e até mesmo senhas mais pessoais em risco, por este motivo é ideal que evite clicar em links que não são confiáveis, como por exemplo:

“Sua situação no banco está irregular, por favor click aqui para corrigirmos”, desta forma muitos clicam, passam informações de senha de cartão de crédito, CPF e alguns outros. A internet tem muitos benefícios, porém é preciso ficarmos atento com pequenos detalhes que podem ser spam e que pode causar grandes prejuízos.

O nome daquele que envia mensagens em grandes quantidades e que são considerados como SPAM é chamado de spmamesr que utiliza de programas que rastreiam tudo que vem depois do símbolo de arrouba (@), sendo assim podemos fazer da seguinte forma para evitar que sejamos vitima de spam.

Dicas para evitar SPAM:

Mantenha organizada sua caixa de entrada no e-mail;

Evite de clicar em sites ou links que pareçam suspeito;

Não responda Spams;

Crie uma conta alternativa para se cadastrar em serviços online (se for o caso de pessoas que se cadastram em sites);

Cuidado com certos tipos de mensagens que pedem documentação, senhas ou algo do gênero;

Em casos de enviar mensagens para várias pessoas utilize CÓPIA OCULTA;

Tenha um bom programa anti-spam;

Pode se escrever o e-mail por extenso, como por exemplo: abcarroubahotmail.com;

Alguns Spams pode conter spyware, vírus ou algo do gênero que podem roubar senhas ou informações muito importante. O Spam é um tipo de lixo eletrônico que está presente nas redes sociais, sites, links, blog e com nomes de bancos, agências, de algum contato do nosso e-mail ou algo parecido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.