O que fazer quando perder os documentos

 Segundo pesquisas realizadas em todo Brasil, a cada 15 segundos uma pessoa perde seus documentos pessoais. Enquanto você está lendo este pequeno paragrafo, mais de duas pessoas já perderam seus documentos Infelizmente este número só tende a crescer cada vez mais, principalmente com a ação de assaltantes, como se não bastasse o individuo perder seus documentos por apenas esquecimento.  Por tanto, se você perdeu os documentos ou foi assaltado, siga as dicas expressas logo abaixo.

Dicas do que fazer

A primeira coisa que deve fazer é ligar para os bancos em que tem conta e fazer o bloqueio ou o cancelamento dos cartões. Essa é uma das medidas mais recomendadas, tanto para furtos quanto por simples perda dos cartões. O mesmo serve para os planos de saúde e outros. Isso evita vários transtornos.

Segunda providência é ir à delegacia e registrar o boletim de ocorrência, seja por furto ou perda. Tal procedimento é uma garantia de que você perdeu realmente os documentos ou foi roubado. Elaborado o boletim e estando com ele em mãos, é hora de fazer a segunda via de todos os documentos que foram perdidos.

Procure sempre por  toda a casa e por onde esteve.
Tome cuidado com a perda dos documentos.
(Foto:Divulgação)
Fonte: http://gshow.globo.com/programas/mais-voce

Realizado o pedido da segunda via com urgência, basta esperar para que fiquem prontos. Caso queira recuperar o antigo, pode estar colocando um anúncio no jornal ou em outros meios de comunicações como o rádio local.

 Ao perder um documento, deve tomar muito cuidado pois quem encontra-los pode agir de má fé e te prejudicar, por isso a importância de seguir os procedimentos citados acima.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.