Dores dentro do umbigo

Pode acontecer quaisquer coisa com o organismo do ser humano, isso pelo simples fato dele ser muito complexo e também por ter a imunidade muito baixa, quando se trata de várias bactérias ou vírus, por isso é necessário tomar muitos cuidados. Principalmente com aquelas partes, que quase não lembramos. E um bom exemplo disso é o umbigo.

Essa parte do corpo nos ligava a nossa mãe, era por ali, que vinha todos os nutrientes que ela devia nos passar, por isso que é tão importante cuidar dele. Pois ele pode provocar uma inflamação devido o a maneira inadequada do modo como o limpamos até mesmo doença. Então sempre que for tomar banho lave ele também, mas tome cuidado para não machuca-lo é acabar provocando uma infecção.

Fora a infecção, o umbigo pode estar relacionado há algumas doenças também. No caso, ele vai estar relacionado há um dos sintomas das doenças, que podem estar sendo uma das seguintes: endometriose, hérnia umbilical, apendicite e outros. Elas podem ser diferenciadas, umas podem causar a dor dentro do umbigo e outras ao redor dela. E para conseguir diagnosticar qual realmente é, recomenda-se ir ao médico.

Então quando sentir uma dor que esteja localizada nessa região que não seja nem uma infecção causada pela maneira indevida da limpeza ou ainda por causa de algum objeto como um  piercing, procure imediatamente um médico, pois pode ser que esteja doente e necessite de tratamento urgente. Caso seja uma endometriose, fique tranquilo, pois ela tem cura, mas pode levar a vária complicações. Mas já no caso dá apendicite, o cuidado deve ser redobrado, pois é necessário até mesmo uma cirurgia para retirada dela.

Agora se for a hérnia umbilical, a dor vai estar voltada diretamente para dentro do umbigo. Ela pode atingir tanto homem como mulher.  Não existe uma causa ao certo que pode estar provocando ela, só se sabe, que ela fecha a entrada do músculo do umbigo, provocando assim uma grande dor. E ela pode aparecer mais em quem gosta de praticar musculação ou então que pega muito peso.

Então para vocês que são adoradores da saúde é boa forma, tomem bastante cuidado.  E a única maneira de fazer com que a dor passe é por meio de uma cirurgia, pois pode acontecer dela crescer de mais a ponto de interromper a veia sanguínea. O que torna ainda mais todo o procedimento perigoso.

Enfim, o organismo vai está sempre em estado de alerta tentando lhe avisar, quando estiver acontecendo algo de errado com o seu corpo. Mas não fique ai sentado, esperando, com que ele faça todo o serviço sozinho, pois as vezes, pode ser tarde de mais. Então faça uma bateria geral ao menos duas vezes, por ano, se possível. Fazendo isso você preserva a sua saúde e fica mais disponível para cuidar de quem está do seu lado.

Malfeito ou Mal feito

As vezes a língua portuguesa nos prega alguma peças e nos deixa com dúvidas, que quando encontramos o certo, pensamos bem baixinho: como pude errar isso?! Pois é, isso pode acontecer com qualquer pessoa. E, é muito comum errar, afinal de contas, ninguém é perfeito o suficiente, para saber de tudo que existe nesse mundo. Então se você errar, não sinta vergonha. Procure saber o certo, pois assim, só estará lhe engrandecendo e melhorando a sua sabedoria.

Malfeito ou Mal feito 01Entre muita das palavras que complica os nossos pensamentos no momento da construção de uma frase, está as seguintes: Malfeito e Mal feito. Mas será que qual das duas formas está correta? Tá vendo, como é fácil de surgir uma dúvida nesse meio. E para resolver isso, vamos explicar para vocês, como se escrever corretamente e coloca-la dentro da frase.

As palavras “mal e feito” são totalmente diferentes, apesar de serem pronunciadas com um único intuito, porém podem ser escritas como uma única junção. Então elas podem ser utilizadas das duas maneiras, porém não é todo mundo que sabe, coloca-la dentro da frase e deixar a conjugação correta. Vejamos a seguir, como utilizar as duas formas,  dentro de uma frase.

Elas duas dentro de uma frase, que dizer que alguém não fez algo, corretamente.  

> Malfeito, vai ser utilizado como um adjetivo defeituoso. Então tome bastante cuidado no momento de usa-lo, para não confundir com o outro.

> Mal Feito, as duas palavras, porém separadas, que dizer, que uma pessoa ou ser não fez algo corretamente.

  • Exemplos de como aplica-las dentro da frase:

> João, o seu trabalho está mal feito.

> Suas más atitudes causaram um grande malfeito.

Enfim, devemos tomar bastante cuidado ao escrever uma palavra ainda mas se estivermos participando de algum tipo de prova, pois o português correto , conta bastante. Então pegue o dicionário é tire todas as suas dúvidas. E se quiser saber como coloca-lo dentro da frase, de maneira correta, procure um livro ou então matéria voltada para adjetivos, pois ele lhe ajudará bastante.

Mensagens lindas de boa noite a amada

O amor é algo que nasce dentro de nosso ser, que acompanha a nossa alma por onde a gente vai. E basta a gente querer fazer por onde, para que outra pessoa possa senti-lo. E ter esse dom, de fazer com que o próximo se sinta amado é tão bom, que sempre procuramos maneiras diferentes de tentar fazer isso. E para que continue espalhando lindos sorrisos pelo mundo, é que preparamos lindas mensagens de boa noite, para que possa estar enviando a sua amada(o).

Boa Noite

E , é sempre ao brilho das estrelas ou então na imensidão do luar, que eu quero olhar em seus olhos e te desejar lindos sonhos, dorme bem e fique com Deus. Te amo, minha linda.

Dizem que não é preciso adormecer para se ver anjos. Mas eu sei que mesmo se eu fechar os meus olhos, você vem me visitar. Linda noite! Beijos

Eu tenho perto de mim os olhos mais negros do que a noite, que está lá fora, mas eu tenho a claridão da paz do nosso amor para me guiar, por isso nunca estarei sobrevoando sob a escuridão. Te amo.

O amor que você me dá todos os dias, me faz sentir borbulhas de felicidade no coração… Tenha uma linda noite, minha flor…

Nem sempre é preciso estar perto para querer o bem de quem amamos. No exato momento estamos longe, mas estou pedindo para que a lua ilumine os seus sonhos e que as estrelas te façam brilhar em todos os passos que der. Linda noite, minha linda!

Adoro ver o pôr do sol chegar, pois me lembro, de nos dois sentados na areia olhando o mar, enquanto a luz deixava, os seus olhos brilharem mais fortes do que as estrelas, que ainda havia de nascer… Boa noite, meu amor!

Vamos lá, ver a luz das estrelas a nos guiar e fazer lembrar aquele amor gostoso, que sempre fazemos ao ver o sol raia. Dorme bem, até amanhã, meu anjo, meu guia, minha vida!

Sempre que a noite começa cair, eu começo a sentir saudades daquele perfume, acompanhado de um belo sorriso, que sabe como me deixar em paz. Tenha uma bela noite, minha linda!

Não gosto de passar tanto tempo longe de ti e por esse motivo estou invadindo a sua telinha, somente para te lembrar que a noite pode vir, acompanhada de muitas surpresas e belas melodias, assim como o nosso amor. Te amo!

As vezes a noite chega mais bonita do que o dia, porém nenhum e nem outro conseguem, ser mais belo do que o nosso amor. Dorme bem, lhe aguardo assim que o sol amanhecer! Beijos

Venha comigo, me de sua mão e segure bem forte.

Vamos correr até onde a luz da lua emana..

Vamos até aonde o brilho do nosso amor, não possa acabar, jamais…

Vamos até ao nosso coração, onde as nossas almas vivem e nos faz viver!!!

Dorme  bem e sonha com a gente sendo feliz na eternidade, do saber!

Te amo, muito…

Beijos=] <3

Importância dos insetos para o meio ambiente

Antes mesmo de aparecerem os primeiros habitantes do planeta Terra, os animais, plantas, rios e insetos já estavam ali. E sabemos que o mundo necessita de cada um deles para poder sobreviver. Então não tem como destruir, para sempre algo que pode nos beneficiar. Os insetos, são animais invertebrados, então ao mesmo tempo em que eles ajudam, destroem. Porém não devemos ver eles como pragas, mais sim como uma cadeia, que faz o possível para sobreviver, assim, como nos seres humanos. Vejamos a seguir, como funciona cada um, por meio de divisões, de produção.

Quando se tratar de produção de seda, estarão falando das larvas da mariposa. Elas apresentam salivares que produzem o casulo, que é constituído de seda. E, é ali, que ela põem os seus ovos e os deixam se formar até o momento final. E tal seda que forma os casulo é utilizada na fabricação de vários tecidos, os mais finos o possível. Agora, você já sabe de onde vem aquele tecido, tão: fresco, leve e bonito, que é utilizado por várias pessoas.

Vamos falar agora da produção de um dos alimentos mais ricos em nutrientes, o mel. A sua produção é feita por abelhas, que por sua vez, retiram todo esse doce, das milhares plantas, espalhadas pelo mundo. Ele fica bem tanto com: os chás, bolos, doces como nas comidas salgadas, enfim, ele dá um toque especial em quase tudo. E além disso de produzirem o mel, eles também produzem o própolis, que é considerado um poderoso antibiótico. Então, não tem como retirar esse inseto que tanto nos ajuda, da face da terra, basta apenas controla-los com bastante cuidado.

Agora vamos deixar um pouco de lado a produção e vamos falar sobre a decomposição. Alguns insetos, nos ajudam a acabar com diversos materiais orgânicos, que não vão ser mais utilizados ou seja, tudo aquilo que deixamos em estado de decomposição. No caso pode estar sendo levado em consideração desde um alimento até mesmo o corpo de um ser vivo (animal, planta ou humano).

E além disso, os insetos, como: as abelhas, vespas, besouros e outros ajudam na polonização das plantas e também na cadeia alimentar. Então pode-se notar que eles são amigos, mas fique de olho, pois da mesma maneira, como eles podem influenciar no lado do bem, eles podem estar do outro lado. Enfim, saiba como move-los, pois assim, ele não irá lhe prejudicar.

Pílula anticoncepcional tranca a menstruação

A Pílula anticoncepcional, pode diminuir a menstruação aos poucos e não para-la de uma vez. A não ser, que a mulher continue tomando ela sem parar. Ai sim, ela vai conseguir, com que a sua menstruação pare de vir. Mas não é somente isso que pode fazer, com que ela não venha. Uma má alimentação, exercício físico em excesso, estresse acumulado, remédios como antibióticos, alterações hormonais e até mesmo o estresse.

E além disso tudo, ela ainda pode atrasar por cerca de quatro a cinco dias. Então se quiser realmente fazer com que a sua menstruação pare, converse com o seu médico. Não faça isso por impulso, pois esse ato, pode lhe trazer diversas complicações, tais como as doenças que lhe impedem de ter um filho. Então se esse for o seu maior sonho, não destrua com ele. E uma das doenças, que mais acometem devido a esse ato é a endometriose (acumulo de sangue, de óvulos dentro do organismo, que não foram liberados no período correto, a menstruação).

A menstruação é um ciclo por qual toda menina passa e se transforma em mulher. Naquele exato momento em que ela menstrua o corpo dela começa a se modificar e a se preparar para receber a ovulação todos os meses. Então todo mês, ela irá sangrar e assim consecutivamente, até com que entre na menopausa, porém esse período demora bastante.

Enquanto ela está passando por esse período, ela pode sentir vários sintomas. Uns dias antes ela entra na tensão pré-menstruação, ali ela pode: sentir dor abdominal (cólica), dor de cabeça, ficar com mudanças de humor (triste, feliz ou até mesmo muito estressada) e falta de apetite. E esses sintomas, podem acompanha-la, até o momento em que esse ciclo para. Ele pode demorar cerca de quatro a sete dias, para acabar, e  vinte e um a trinta dias para voltar. Isso tudo vai variar muito devido ao organismo, por isso é sempre bom estar anotando toda vez que vier e for embora.

Decomposição em fatores primos exercicios e explicação

Quando se trata de matemática, logo todo mundo acha que lá vem o bicho de sete cabeças. E quase isso, para aqueles que ao menos não tentam compreender ela. Então antes de se desesperar, pelo simples fato dela ser complicada, tente várias possibilidades. E para que consiga entende-la melhor, iremos lhe ajudar. Preparamos uma explicação simples é básica que consigam compreender, como funciona a decomposição em fatores primos.

Quando se trata de um número maior do que zero, significa que ele pode estar sendo dividido ou então decomposto, por um produto de dois ou até mais fatores.  Ele não é tão difícil de entender. Basta com que divida o número pelo o seu quociente menor e assim sucessivamente. Então sempre que encontrar um número que possa estar sendo divido, saiba que ele será chamado de  primo e toda a sua função, de decomposição. E para que consiga entender, veja logo abaixo, um exemplo. 

  > Vamos decompor o número 24  

24= 4 x 6

24= 2 x 2 x 6

24= 2 x 2 x 2 x 3= 2³ x 3

2, 2, 2, 3,  logo todos os fatores serão, primos. 

Agora tente fazer sozinho. Como ficará a decomposição do número 360?

  • Resposta

360/2=180decomposição de fatores primos

180/2=90

90/2=45

45/3=15

15/3=5

5/5=1

Logo a decomposição de 360, fica sendo: 360 = 23 . 32 . 5. E o seus fatores primos, será 2, 2, 2, 3, 3, 5 e 1.

Exemplos

Tá vendo, como é bem simples a decomposição de fatores primos. Agora tente faze-la com números maiores. Mas não se esqueça de que pode acontecer do número de divisão ser muito grande. Fazendo assim, com que tenha, que o diminuir, no caso arredondando. E para isso é necessário que conte sempre dois ou três números da casa e o corte. Mas caso os dois números da casa seja 5 e 9, você pode arrendonda-lo, para 6 e 0.  Veja o exemplo a seguir.

Exemplo: 1,5968, vai ser necessário arrendondar, pois os dois primeiros números, depois da casa são maiores ou iguais a cinco. Então ele ficará da seguinte maneira 1,60.