Brasil Blogado » Menstruação » Pílula anticoncepcional tranca a menstruação

Pílula anticoncepcional tranca a menstruação

O período da menstruação pode ser interrompido por diversos motivos. Veja na matéria a seguir, quais são eles.

     

A Pílula anticoncepcional, pode diminuir a menstruação aos poucos e não para-la de uma vez. A não ser, que a mulher continue tomando ela sem parar. Ai sim, ela vai conseguir, com que a sua menstruação pare de vir. Mas não é somente isso que pode fazer, com que ela não venha. Uma má alimentação, exercício físico em excesso, estresse acumulado, remédios como antibióticos, alterações hormonais e até mesmo o estresse.

E além disso tudo, ela ainda pode atrasar por cerca de quatro a cinco dias. Então se quiser realmente fazer com que a sua menstruação pare, converse com o seu médico. Não faça isso por impulso, pois esse ato, pode lhe trazer diversas complicações, tais como as doenças que lhe impedem de ter um filho. Então se esse for o seu maior sonho, não destrua com ele. E uma das doenças, que mais acometem devido a esse ato é a endometriose (acumulo de sangue, de óvulos dentro do organismo, que não foram liberados no período correto, a menstruação).

A menstruação é um ciclo por qual toda menina passa e se transforma em mulher. Naquele exato momento em que ela menstrua o corpo dela começa a se modificar e a se preparar para receber a ovulação todos os meses. Então todo mês, ela irá sangrar e assim consecutivamente, até com que entre na menopausa, porém esse período demora bastante.

Enquanto ela está passando por esse período, ela pode sentir vários sintomas. Uns dias antes ela entra na tensão pré-menstruação, ali ela pode: sentir dor abdominal (cólica), dor de cabeça, ficar com mudanças de humor (triste, feliz ou até mesmo muito estressada) e falta de apetite. E esses sintomas, podem acompanha-la, até o momento em que esse ciclo para. Ele pode demorar cerca de quatro a sete dias, para acabar, e  vinte e um a trinta dias para voltar. Isso tudo vai variar muito devido ao organismo, por isso é sempre bom estar anotando toda vez que vier e for embora.

Você pode gostar desses:

Artigos relacionados:

  • Temos vários artigos como esse. Encontre eles usando o campo de busca.

Quer comentar ?