O Modernismo teve início na época do café , das oligarquias rurais, da primeira guerra mundial, enfim, no momento do nascimento da burguesia E o cenário que ilustrou isso no lado nacional, no caso, no nosso querido Brasil, foi São Paulo e Minas gerais, nos anos de 1914 a 1918. Ele teve seu marco na Semana da Arte Moderna, no caso em 1922, no teatro Municipal de São Paulo, com pintores, músicos e escritores, que tentaram influenciar a arte daqui por meio dos vanguardas europeus.
Características
Os artistas daquela época tentaram expor suas idéias sobre a realidade social e política. Tentavam fazer com que o próximo conseguisse enxergar aquilo, que estava vendando os próprios olhos, que os impediam de ir adiante e fazer aquilo, que sempre tiveram direito. Eles queriam mostrar aos cidadões nacionais, que era possível ter o mundo melhor, fora de tanta hipocrisia e preconceito. E por esse feito, muitos deles começaram a ter que pagar com a própria vida, pois os maiorais de suas épocas não aceitavam as idéias realistas. Com isso tudo foi lançado o movimento artístico da Semana da Arte Moderna.
Porém as principais características deles, fogem bastante do contexto das palavras normais, por isso e necessário estuda-la e buscar toda uma compreensão por de trás. E elas eram, as seguintes: liberdade de expressão, incorporação do cotidiano, linguagem coloquial, inovações técnicas (engloba várias coisas que foram inventadas naquela época, tais como: a colagem e montagem cinematográfica). Enfim os artista tentavam passar tudo da maneira mais claro possível, para que todos pudessem entender.
Autores e Obras
E para que essa arte fosse eternizada, os autores, como: o Mario de Andrade, Oswald de Andrade, Cassiano Ricardo, Manuel Bandeira, Alcântara Machado e muitos outros, escreverão obras, que retratam todo esse cenário e história, que viveram. Para que enfim, todos pudessem compreender mais adiante o porque que aquilo era tão importante para a vida . Algumas das principais obras da época, foram as seguintes:
> Um Dia Depois do Outro: Cassiano Ricardo
> Libertinagem: Manuel Bandeira
> Macunaíma: Mario de Andrade
> Memórias Sentimentais de João Miramar: Oswald de Andrade
O átomo nada mais é do que a matéria. E ele pode estar sendo composto de duas maneiras: prótons (carga positiva) e nêutron (carga negativa). E assim, como a matéria, muitas outras coisas podem estar sendo transformadas em números e com os átomos não é muito diferente, porém eles precisam ser retirados dos prótons, nêutrons e elétrons. E para chegar até eles é necessário utilizar o raciocínio lógico, acompanhe a seguir.
> O número atômico, que é representado pela letra (Z), vai ser o número de prótons que existe no núcleo de um átomo. E esse número deve ser igual ao de elétrons, caso o átomo seja neutro.
> Já no caso do número de massa, que vai estar sendo representado pela letra (A). Ele vai ser a a some do número de prótons e nêutrons, que existe em um único átomo. Deixando assim a equação da seguinte maneira: A=Z+N. E fazendo então com que fosse percebido, que os números atômicos dos nêutrons de uma única massa de vários átomos, podem se separar do grupo. E com base nisso tudo, foram inventados os seguintes, conceitos:
Isótopos
Eles nada mais são do que átomos que possuem o mesmo número de prótons, podendo assim, ainda ser considerado um elemento químico e ser chamado de nuclídeos. Ele é bastante comum na natureza e também nos elementos químicos naturais, tanto que é chamado como o fenômeno da isotopia. E algo que também chama bastante atenção nele, é que as suas propriedades químicas sãos iguais, diferentes das suas propriedades físicas, que são totalmente diferentes.
Isóbaros
Eles são os átomos, que possuem os números diferentes de prótons, mas que ao mesmo tempo possuem o mesmo número de massa. Nesse caso ele vai possui um número maior de prótons, que vai acabar sendo compensado por um número menos de nêutrons. Fazendo assim, com que tenham propriedades físicas e químicas totalmente diferentes.
Isótonos
Ele é totalmente diferente dos outros dois, pois possui números diferentes tanto de prótons como de massa. Porém o que, o deixa balanceado, são os nêutrons, pois possuem o mesmo número. Sendo assim, eles possuem propriedades, tando físicas como químicas diferentes.
Sempre que se encontra uma pessoa legal para se relacionar, queremos surpreende-la, de alguma maneira. Porém isso nem sempre é possível, pois existem algumas barreiras que devem ser evitadas, que é para não avançar o sinal antes da hora e tudo acabar perdendo a graça. Então veja a seguir, algumas frases que podem estar sendo enviadas via sms, deixadas nas redes públicas e até mesmo escritas em algum cantinho especial. tenho certeza de que a pessoa, que está tentando conquista irá gostar bastante.
Olá, estou passando para lhe dizer que é muito bom estar próximo de você. Espero que tenhamos outras chances de nos ver. Beijos
Quando o papo é realmente bom, nem percebemos o tempo passar.
Espero que essa felicidade, que sinto quando estou ao seu lado, vire rotina.
Como e bom estar ao lado de quem nos sabe fazer sorrir, com um simples olhar.
Andava por ai procurando um sorriso, que fizesse os meus olhos brilharem, mas já posso parar de procurar, pois encontrei o seu.
Quando encontramos alguém que a química é perfeita, os olhares falam o que a boca não precisa pronunciar.
Estou sentindo uma grande necessidade de paz e luz, que somente uma pessoa, está conseguindo suprir… Você!
Nada se compara ao seu sorriso.
Sempre vou dá um jeitinho de cuidar de quem gosto. Por isso estou passando para saber se está tudo bem com você…
Toda a noite eu pedia a papai do céu um anjo para poder cuidar de mim e estar sempre ao meu lado, mas eu não havia prestado atenção que ele já havia me enviado e que eu estava era procurando você nos locais errados.
Estou precisando de um abraço bem aconchegante e demorado, será que pode resolver esse meu problema?
Já reparou como a palavra saudades, pode constituir uma bela frase? Se não, coloque a palavra chave e depois junte as letras que estão em parenteses logo a frente e veja no que vai dá. (S)A(U)D(A)DES. Saudades sua!
Como eu faço para curar os sintomas da saudades que estou sentindo de você?
Hoje ao me levantar, olhei para o seu e vi o sol é lindo brilho dele, me fez lembrar o seu olhar intenso.
A maneira como você me olha, me deixa tão sem jeito, mas ao mesmo traz uma tranquilidade no coração e um sorriso na alma.
E tão bom lhe ver sorrindo em meus braços, isso me traz uma sensação de paz que há muito tempo não sentia.
Basta apenas um sorriso ou olhar, para deixar o nosso dia muito mais contente.
Certas pessoas tem o dom de não só nos proporcionar os melhores sorrisos, mas também de ficar em nossos pensamentos o dia todo.
E tão bom saber que tem alguém do outro lado da telinha que se importa, com o que estou pensando.
Foi no seu abraço que eu descobri, que os outros já não me aquecia mais.
Papai do céu me disse que sempre preparava algo maravilhoso para mim e realmente eu tive certeza em ter de esperar mais um pouco para ela chegar e acontecer.
Todas as músicas que estou ouvindo hoje, estão me encaminhando a um único pensamento, a um único ser… Você!
Conheci um ser tão especial esses dias, que hoje eu já o chamo de anjo, devido ele me proteger e me proporcionar os melhores sonhos.
As vezes nem sempre ganhamos ou temos por perto aquilo que queremos, mas papai do céu sempre vai nos dá a chance de ter aquilo que realmente necessitamos.
Vem não perde tempo, vem correndo encontrar aquela pessoa, que você diz, que te faz tão bem.
O corpo do ser humano é bastante complexo, pois ele por inteiro possui várias partes, membros, sistemas, órgãos e outros, porém ele é divido da seguinte maneira: cabeça, tronco e membros (superiores e inferiores). Olhando dessa maneira tudo ficará muito mais fácil de ser entendido. Sabemos, que por meio dele, somos capazes de executar quaisquer coisa que precisamos ou queremos. Então vejamos a seguir, cada uma delas e como funcionam.
Partes do Corpo
> Cabeça
Na cabeça, encontramos a face. Nela temos os seguintes membros: olhos, cílios sombracelha, nariz, boca, queixo e orelha. E além de nossa face possuímos o couro cabeludo, que no caso é aonde se encontra os fios, que são os cabelos. E dentro da cabeça, na parte inferior é possível encontrar vários: sistemas, veias, músculos e em principal o órgão que faz, com que quase tudo no corpo funcione, perfeitamente, o cérebro. E cada um desses órgãos possui uma função específica em nossas vidas, por exemplo: auditiva, olfativa, visual e paliativa e assim por diante.
> Tronco
O tronco assim como as de mais partes do corpo, também guarda órgão e membros que são essenciais para a sobrevivência de um ser. Nele pode ser encontrado: o pescoço, o tórax (que é a região onde se encontra os seios), o abdômen (que é a barriga), garganta e as costas. E dentro desses membros, pode ser encontrado os seguintes órgãos:
O coração, que é responsável pela vida, pois ajuda a bombear o sangue para os demais órgãos que o seu corpo possui.
Os pulmões, que fazem parte do sistema respiratório. Ele tem como função principal, o fornecimento de oxigênio para o sangue, do corpo de qualquer ser vivo.
O estômago, que ajuda na digestão dos alimentos.
O fígado, que ajuda a metabolizar e armazenar todos os nutrientes que o organismo necessita.
Os rins, são dois órgão e cada um pode ser encontrado nas duas partes do corpo ou seja um na direita e outro na esquerda. E eles, tem como função limpar o sangue, de quaisquer tipo de impureza.
A bexiga, tem como função principal acumular todo o líquido que os rins produzem, no caso a urina.
No caso do intestino, vai existir o grosso e o delgado. Ambos podem ser encontrados muito próximos um do outro, porém possuem unções totalmente diferentes, assim, como os outros órgãos.
> Membros (Inferiores e Superiores)
– Dentre os membros superiores, podemos estar encontrando as seguintes partes: braços, antebraços, mãos e cinco dedos. E assim como quaisquer parte do corpo, eles sempre vão ter uma composição. Por exemplo: na mão encontramos os dedos, e nos dedos as unhas e nelas as bactérias, prosseguindo assim sempre adiante.
– E já nos membros inferiores, a coxa, perna, pé e calcanhar e cinco dedos. Graças a esses membros podemos executar inúmeras tarefas sozinhos. Por exemplo: com a ajuda de todos eles é possível correr.
As Estepes e pradarias, possuem a vegetação compostas pelas plantas herbáceas, no caso arbustos e gramíneas. Fazendo assim com que o seu clima seja temperado. Porém um consegue se diferir do outro, sendo assim: os estepes, se desenvolvem em locais mais secos e as padrarias nos mais úmidos, sendo bastante bom, para pastagem na pecuária. E esses dois tipos de vegetação, podem estar sendo encontrados na América do (sul e norte) e Ásia. Veja a seguir, um pouco mais sobre cada um deles.
Estepes
Eles podem estar sendo encontrados principalmente nas zonas de transição quando vegetativa e climática, dentro do deserto e savana. A sua fauna, pode ser bastante variada e de um modo geral, ela pode estar abrigando os mamíferos, porém desde que eles vivam em manadas, pois se trata de um local bastante aberto. Fazendo assim, com que eles possam ser encontrados e atacados facilmente, por qualquer tipo de predator. E para aqueles, que querem contar com as suas terras, tomem bastante cuidado, pois ela não é nada produtiva. Então se for investir em algo, prefira a criação de animais (cabras ou algo assim).
Pradaria
Elas podem estar sendo encontradas em uma vegetação vasta e aberta. O seu clima é bastante temperado, sendo assim, elas não possuem grande necessidade de água. e pode ser encontrado principalmente na América do Norte, mas também pode estar em qualquer continente. E o que elas realmente necessitam são das queimadas, pois beneficiam as gramíceas, que acaba eliminando a quantidade de matéria orgânica, possibilitando assim, com que haja espaço para uma nova vegetação. Porém se essa queimada não for feita de uma maneira correta, elas podem acabar se tornando em um deserto.
O seu solo podem estar sendo encontrados ao lado do deserto, e eles possuem bastante túneis fazendo assim, com que os animais os utilizem para morar, se esconder ou procriar. E nessa área é possível estar encontrando animais, dos seguintes tipos: leões, antilocapras, elefantes, perdizes, veados, mulas, pombos, pica-paus, jaguares, cães-da-pradaria e avestruzes.
A Fotossíntese nada mais é do que o processo, que as plantas ou algas (autótrofos), passam para produzir o seu alimento. Ele pode estar acontecendo quando as reações internas (de dentro) da planta, se envolvem, com as substâncias inorgânicas e com a luz. E tal substância é responsável, pelo por aquilo que chamamos de clorofila e também pelo pigmento verde que as folhas possuem. E isso tudo acontece devido ela se mostrar mais presente nos vegetais. Então sempre que olhares para um autótrofos, saberás, o porque que ela possui aquela pigmentação.
Processo
O processo da fotossíntese por completo, pode estar sendo dividido por três etapas (temperatura, concentração de gás carbônico e luz). Sem esses componentes pode acontecer da planta não sobreviver ou então não desenvolver da maneira correta, o que não é nada bom, quando se espera que isso . Vejamos logo abaixo, como cada uma delas funciona e como elas podem contribuir, para a vida dos organismos.
Temperatura: segundos os cientistas à taxa da fotossíntese pode crescer até 35°C. E logo após alcançar essa temperatura os níveis de produção dos seus compostos, irão diminuir. Isso tudo acontece devido a desnaturação das proteínas, por causa do calor elevado.
Concentração de Gás Carbônico: existe na atmosfera cerca de 0,03°% CO2 (dióxido de carbono), porém alguns cientistas conseguiram elevar essa quantidade, fazendo assim com que o processo da fotossíntese possa ser potencializado. Com isso o limite do CO2 foi para 0,3%, sendo assim, então 10 vezes mais presente em toda a atmosfera.
Luz: ela é um fator bastante essencial para fotossíntese, pois a partir do momento que a luminosidade aumenta, ela também ha de aumentar.
E além das plantas, existem também outros elementos, que podem estar passando por isso. Alguns deles são os seguintes: Bactérias, protistas e a cianobactérias. E cada um possui uma equação, para que possa mostrar como tudo ocorre, simplificando assim, tudo aquilo, que ainda pode estar sendo descoberto de outra maneira. A seguir, quais são as equações de cada um deles.
> Cianobactérias: 6 CO2 + 12 H2O (luz e clorofila) C6 H12 O6 + 6 O2 + H2O