Efeito Estufa

O Efeito Estufa é causado devido ao acumulo de calor, que fica retido na atmosfera, que dá uma somativa de cerca de 50% dos raios solares e não sendo somente isso, pois a outra metade aquece a superfície terrestre, que acaba emitindo uma grande massa de ar quente, que é mandada, devolta para atmosfera. E da mesma maneira que tem o lado negativo, ela possui o seu lado positivo, pois ela ajuda na proliferação da vida no nosso planeta, no caso na nossa vida.  Isso tudo funciona da seguinte maneira: o efeito impede com que a Terra fique fria, fazendo assim, com que o corpo daquilo que está vivo é necessita de calor, se mantenha aquecido.

Porém segundo cientistas, o seu lado negativo, vem se agravando cada dia que se passa. Isso tudo devido a grande quantidade de gases poluentes, queimadas e outros, que estão indo para o ar e subindo para atmosfera, gerando assim uma onda ainda maior de calor, o que pode estar sendo equivalente a 2° por ano. O que está fazendo, com que os rios, mares, lagos e outros sequem e as geleiras comecem a derreter, o que não é nada bom para vida e nem planos de nenhum ser vivo. E caso isso continue assim, irá acontecer fortes variações drásticas, como as citadas a seguir.

> Áreas que eram bem úmidas vão passar por processo de estiagem.

> Solos que são cultiváveis vão acabar se tornando inférteis.

> Irá ter um aumento significativo de: furacões, tornados, tempestades e coisas desse gênero.

> Vai haver a perda de grande parte da fauna e da flora.

> As geleiras vão derreter, provocando assim elevação no nível dos oceanos e trazendo grandes danos, para quem está em suas proximidades.

Então todos os seres vivos, em principal os humanos, devem se conscientizar de tudo aquilo que pode estar provocando esse mau, caso eles não queiram perder o seu habitat natural. Eles devem tomar ações mais ecológicas e deixar de lado tamanha a modernidade. Pois nada do que eles inventaram até o exato instante, pode impedir com que isso aconteça, evitando assim o fim da geração, da raça humana na Terra. Enfim, tomando uma ação coerente, eles estarão ajudando a próxima geração ou até si próprio.

Caatinga

A Caatinga é um bioma, onde só existe no Brasil, podendo assim afirmar, que não a existe em nenhuma outra parte do nosso planeta. Ela possui esse nome devido a uma tribo indígena ter colocado e na língua deles significa: mata branca. Ela tem aproximadamente, cerca de 734478 km² e pode estar sendo encontrada nos seguintes estados: Ceará, Paraíba, Pernambuco, Norte de Minas Gerais, Sergipe, Alagoas, Bahia, Piauí e Rio Grande do Norte. 

A temperatura nesse locais podem estar alterando anualmente. Podendo assim ser bastante elevadas, ficando  entre 25°C e 30°C, tendo clima semiárido e o seu solo quase que totalmente raso e pedregoso, sendo assim formado por diversos tipos de rochas. E a sua vegetação é bastante diferente do que se é acostumado ver pelos outros lugares. As suas plantas, conseguem sobreviver meio a tanta sequidão, porém algumas delas possuem águas dentro e outras dão conta de sugar da chuva o máximo de água que conseguem, fazendo assim então, com que sobrevivam. E ela pode estar sendo constituída por três tipos de estratos, que são: arbóreo, arbustivo e o herbáceo, e algumas delas podem estar produzindo, óleos, frutas, fibras e também cera.

E apesar disso tudo a economia desses locais, vivem da agropecuária. Porém sempre voltada  para as irrigações artificiais. Por tanto, quem estiver pensando em partir, para esse ramo, nesses locais, procure saber antes, o que realmente pode lhe trazer dinheiro, para que enfim, possa começar a investir. Isso é dito porque o homem já explorou cerca de 80% dela, deixando assim, menos de 01% protegido. O que não é nada favorável para ninguém, que está ali. E apesar de tudo isso, esses estados que cortam a caatinga, ainda conseguem ter uma fauna bem diversificada.

caatingaEnfim, uma das únicas coisas que ajuda o povo ali, são as chuvas que acontecem no início do ano. Elas  fazem com que as plantas e arvores cresçam mais rápido, devolvendo assim ao menos a sombra ao próximo. Porém além disso, quem vive ali não enfrenta somente isso. Eles passam também, por diversos problemas sociais, que podem estar sendo associados ao baixo nível de renda, escolaridade e também a falta de saneamento básico, o que acaba levando, na maioria das vezes ao aumento da mortalidade infantil.  

Estrutura geológica da terra

A estrutura geológica da terra consiste na natureza das rochas, então no caso ela vai estar sendo analisada conforme a sua origem e também idade. E tudo voltado, para maneira como elas ficam dispostas. E para isso é necessários dividi-la em três tipos, que são as seguintes:  os crátons, as vastas superfícies que podem estar sendo recobertas de sedimentos e os dobramentos.  E assim, como a Terra é formada assim, o nosso querido Brasil, também é. Vejamos logo abaixo, o que cada um representa.

Os crátons são constituídos por blocos de rochas que são bastante antigas e que podem estar sendo divididos em escudos cristalinos ( quando as rochas são estão expostas) e plataformas (quando está coberta por outro material, que seja sedimentar . E pode-se dizer que são vários os minerais explorados nessa área, tais como: os escudos siberiano, guiano, patagônico e brasileiro. No caso, eles abrangem cerca de até 36% do Brasil, passando assim pelo São Francisco, Amazônia e São Luís.

As bacias sedimentares, nada mais  é do que depressões preenchidas por sedimentos, nas áreas em que possui maior altitude. Esse processo consiste desde as primeiras eras, e vem sendo modificado continuamente com o passar dos anos. E tais estruturas formadas por eles, podem estar sendo associadas a jazida de petróleo  carvão e também gás. E dentro do nosso país, ela pode abranger até cerca de 58%, constituindo assim, algumas das bacias mais importantes, tais como: a da Amazônia, Pantanal no Mato Grosso é muitas outras.

Já os dobramentos são constituídos por rochas menos resistentes, isso tudo devido ele ser afetado por intensos movimentos tectônicos.  E ele pode estar sendo dividido de duas maneiras, sendo assim os dobramentos modernos ( que foram responsáveis por formar as altas cadeias de montanhas) e pelos dobramentos antigos ( que foram causados por fatores internos e externos). Sendo assim, responsável somente por 08% da parte do território brasileiro.

> Fatores internos: placas tectônicas, vulcões e terremotos.

> Fatores Externos: água, vento e os seres vivos, que ali habitam.

Vegetação predominante da Floresta Amazônica

A Vegetação de toda e qualquer floresta, pode variar de acordo com a latitude, altitude, pressão na atmosfera, iluminação e dentre muitos outros fatores. E lá na floresta amazônica não é muito diferente, o seu ambiente é bastante úmido, pelo fato de ser cercada de águas e também devido as chuvas. O que pode ser considerado um grande fator positivo, pois ajuda a inúmeras especies de (animais, plantas e outros) que habitam e se constituem ali. E o que acaba caracterizando a sua beleza, são as folhas grandes e o seu tom esverdeado escuro, que é bastante definido. Outra coisa, que não pode ser esquecida jamais, e que ele é autofágicas, então ela se alimenta do seu próprio fruto e de tudo aquilo, que ela mesma oferece. Então podem estar sendo reconstituída a todo instante, sem que ninguém precise de mexer nela.

Sendo considerada a maior floresta que possui no nosso planeta. Ela pode ser encontrada no continente das Américas, mas precisamente na sul. Ela passa pelos seguintes países: Brasil, Peru, Venezuela, Colômbia, Equador, Guiana, Bolívia e Suriname. Porém grande parte dela, está no nosso país, fazendo assim, com que tenhamos de ter maiores cuidados, pois ela funciona como um grande pulmão. Sendo assim, o restante de todo o planeta necessite dela, pois quase todos os outros recursos, foram escassos devido ao mau uso.

Dentro do território brasileiro, ela passa pelos seguintes estados: Acre, Amapá, Rondônia, Pará, Amazonas e Roraima, formando assim, cerca de 60% de toda a floresta. E grande parte desses estados também depende da beleza e alimentos de sua vegetação para sobreviver, tanto economicamente, como humanos precisos de necessidade. Porém nem todos sabem fazer o verdeiro uso correto de suas fontes, o que acaba deixando ela mais frágil do que já é. Muitos deles a desmatam, traficam os animais, que habitam ali e até mesmo colocam fogo. O que não é nada bom, para ninguém.

E mesmo apesar de todos os estragos, que os homens fazem a ela. Ela ainda os retribuem com ajuda e proteção. No meio dela existem plantas, folhagens animais e muitos outros, que podem possuir a cura ou então ao menos a amenização de muitas doenças. Por isso e outros motivos, que sempre é pedido que ela seja preservada. Pois além de cuidar de seus habitantes, ela os fortalece deixando- os assim cada vez mais vivos. Enfim, ela deve ser considerada como, algo realmente incrível.

Músicas para ouvir correndo

Todo mundo quando está fazendo algum exercício físico precisa de ter um estimulo e para isso algumas academias colocam músicas, vídeos, ligam a televisão, ou então montam uma cantina com vários produtos saudáveis, afinal de contas comer também estimula bastante os pensamentos de qualquer pessoa. Porém nem sempre é bom ficar pensando em comida ou então se distraindo com a televisão, pois pode acabar atrapalhando a série inteira ou até mesmo provocando algum acidente. Então para que isso não aconteça, sugerimos que sempre optem pelas músicas ou então vídeos (clipes). E para isso, preparamos uma sequência a seguir, com quase todos os estilos musicas.

  • House: esse gênero nada mais é do que a batida eletrônica, então ele pode ter várias sequências. Ele é o mais pedido nas academias, pois estimula bastante o animo da pessoa. Mas para aqueles que ainda são amantes dessa arte é uma boa pedida para poder acompanhar a caminhada.

> Mario Fischetti- Fire: https://www.youtube.com/watch?v=ABeIIKOCuVg

> David Guettaa- Titanium:  https://www.youtube.com/watch?v=p2un1JXloio

> Avicii Live- https://www.youtube.com/watch?v=cdJIdclbeEg

 

  • Samba:  esse gênero mora dentro de quase todos os brasileiros. A sua melodia e batida acabam, colocando  qualquer um em uma energia positiva. Então se imagina correndo ao som de uma boa música logo de manhã. Tudo de bom, não é?!

> Diogo Nogueira- Deixa eu te amar: https://www.youtube.com/watch?v=6ZH6ngKCEzI

> Revelação- Sina: https://www.youtube.com/watch?v=wFPPunMQbdU

> Pitty e Marcelo D2- Edmundo: https://www.youtube.com/watch?v=mE1F9xYEOEI

 

música para ouvir correndo

  • Pop Rock Nacional: não tem quem não goste das letras, cheias de vida desses artistas, que se dedicam no cotidiano de milhares de histórias. Elas fazem com que os pensamentos vá longe, em mundo onde somente você pode entrar.

> Nando Reis- Por onde andei: https://www.youtube.com/watch?v=bxmt12pT_CQ

> Lulu Santos- Toda forma de amor: https://www.youtube.com/watch?v=SBbVBggGgto

> Legião Urbana Tempo Perdido: https://www.youtube.com/watch?v=2hr7Uqu6G80

 

  • Agora vamos falar daquilo, que todo  brasileiro é apaixonado. Que por onde se escuta, logo se pede para aumentar o som. Estamos querendo falar do nosso querido MPB. Com o passar dos anos ele foi se modificando é ganhando uma melodia e letra mais popular e de fácil entendimento. O que só fez, com que seu público aumentasse. Confira logo abaixo, uma das músicas mais tocadas desde os anos 90.

> Cazuza- Poema: https://www.youtube.com/watch?v=lK9eKXyoOKg

> Leoni- Como eu quero: https://www.youtube.com/watch?v=Es2_vKXRwzo

> Caetano-  Sozinho: https://www.youtube.com/watch?v=uvMIf_lbrZU

 

Curso para piloto de helicoptero

Com certeza muita gente já sonhou ou quis tentar ser um piloto para desbravar os céus do Brasil, mas esse sonho parece estar ficando mais próximo a cada dia, hoje em dia é possível fazer um curso de piloto para helicóptero por um preço que pode ser financiado assim como para qualquer outra formação profissional,  o curso de pilotagem não requer formação superior e pode ser feito em menos de 300 horas de formação. Para poder fazer o curso de piloto de helicóptero particular o candidato deve ter ao menos os seguintes requisitos que estão sendo citados logo abaixo:

  • helicopetero11Mínimo de 17 anos, só podendo se forma após completar 18 anos
  • Ensino médio completo e comprovado.
  • Possuir Certificado de Capacidade Física (CCF) de 1ª ou de 2ª classe, de preferencia obtido pelo órgão de saúde da aeronáutica.
  • Titulo de eleitor (no caso de brasileiros).
  • CPF- Cadastro de Pessoa Física.
  • Certificado de reservista ou de alistamento militar, autenticado.
  • 01 foto 5×7 para os futuros documentos.
  • E outros requerimentos que irão variar de acordo com a escola de formação

O curso tem uma duração de aproximadamente quatro meses e varia de 260 a 285 horas dependendo da escola de aviação escolhida, no curso deve ter pelo menos 40 horas de horas de voo, os módulos e aplicação da matéria também irão varias de escola para escola, mas geralmente e divido em parte teórica, metodologia, segurança de voo e as aulas praticas. E necessário que o aluno seja bastante empenhado, pois ele conta com muitos detalhes que não podem ser esquecidos. Então caso, esteja fazendo outra coisa no mesmo período do curso, pare ou então deixe- o para depois, pois realmente é necessário muita dedicação.

O seu valor pode variar muito de escola para escola o do objetivo para qual pretende aprender, no caso de piloto particular onde não há nenhuma pretensão de voo internacionais  ou de longas distancias o preço fica em média R$ 2.000,00 as aulas praticas, não incluindo o material, enquanto as aulas praticas  pode ficam em torno de R$ 1.500,00, mas o preço costuma variar muito. Então procure bem saber de vários preços, antes de inciar as aulas, na escola escolhida.