O Efeito Estufa é causado devido ao acumulo de calor, que fica retido na atmosfera, que dá uma somativa de cerca de 50% dos raios solares e não sendo somente isso, pois a outra metade aquece a superfície terrestre, que acaba emitindo uma grande massa de ar quente, que é mandada, devolta para atmosfera. E da mesma maneira que tem o lado negativo, ela possui o seu lado positivo, pois ela ajuda na proliferação da vida no nosso planeta, no caso na nossa vida. Isso tudo funciona da seguinte maneira: o efeito impede com que a Terra fique fria, fazendo assim, com que o corpo daquilo que está vivo é necessita de calor, se mantenha aquecido.
Porém segundo cientistas, o seu lado negativo, vem se agravando cada dia que se passa. Isso tudo devido a grande quantidade de gases poluentes, queimadas e outros, que estão indo para o ar e subindo para atmosfera, gerando assim uma onda ainda maior de calor, o que pode estar sendo equivalente a 2° por ano. O que está fazendo, com que os rios, mares, lagos e outros sequem e as geleiras comecem a derreter, o que não é nada bom para vida e nem planos de nenhum ser vivo. E caso isso continue assim, irá acontecer fortes variações drásticas, como as citadas a seguir.
> Áreas que eram bem úmidas vão passar por processo de estiagem.
> Solos que são cultiváveis vão acabar se tornando inférteis.
> Irá ter um aumento significativo de: furacões, tornados, tempestades e coisas desse gênero.
> Vai haver a perda de grande parte da fauna e da flora.
> As geleiras vão derreter, provocando assim elevação no nível dos oceanos e trazendo grandes danos, para quem está em suas proximidades.
Então todos os seres vivos, em principal os humanos, devem se conscientizar de tudo aquilo que pode estar provocando esse mau, caso eles não queiram perder o seu habitat natural. Eles devem tomar ações mais ecológicas e deixar de lado tamanha a modernidade. Pois nada do que eles inventaram até o exato instante, pode impedir com que isso aconteça, evitando assim o fim da geração, da raça humana na Terra. Enfim, tomando uma ação coerente, eles estarão ajudando a próxima geração ou até si próprio.




Enfim, uma das únicas coisas que ajuda o povo ali, são as chuvas que acontecem no início do ano. Elas fazem com que as plantas e arvores cresçam mais rápido, devolvendo assim ao menos a sombra ao próximo. Porém além disso, quem vive ali não enfrenta somente isso. Eles passam também, por diversos problemas sociais, que podem estar sendo associados ao baixo nível de renda, escolaridade e também a falta de saneamento básico, o que acaba levando, na maioria das vezes ao aumento da mortalidade infantil. 






Mínimo de 17 anos, só podendo se forma após completar 18 anos