Vegetação predominante da Floresta Amazônica

A Vegetação de toda e qualquer floresta, pode variar de acordo com a latitude, altitude, pressão na atmosfera, iluminação e dentre muitos outros fatores. E lá na floresta amazônica não é muito diferente, o seu ambiente é bastante úmido, pelo fato de ser cercada de águas e também devido as chuvas. O que pode ser considerado um grande fator positivo, pois ajuda a inúmeras especies de (animais, plantas e outros) que habitam e se constituem ali. E o que acaba caracterizando a sua beleza, são as folhas grandes e o seu tom esverdeado escuro, que é bastante definido. Outra coisa, que não pode ser esquecida jamais, e que ele é autofágicas, então ela se alimenta do seu próprio fruto e de tudo aquilo, que ela mesma oferece. Então podem estar sendo reconstituída a todo instante, sem que ninguém precise de mexer nela.

Sendo considerada a maior floresta que possui no nosso planeta. Ela pode ser encontrada no continente das Américas, mas precisamente na sul. Ela passa pelos seguintes países: Brasil, Peru, Venezuela, Colômbia, Equador, Guiana, Bolívia e Suriname. Porém grande parte dela, está no nosso país, fazendo assim, com que tenhamos de ter maiores cuidados, pois ela funciona como um grande pulmão. Sendo assim, o restante de todo o planeta necessite dela, pois quase todos os outros recursos, foram escassos devido ao mau uso.

Dentro do território brasileiro, ela passa pelos seguintes estados: Acre, Amapá, Rondônia, Pará, Amazonas e Roraima, formando assim, cerca de 60% de toda a floresta. E grande parte desses estados também depende da beleza e alimentos de sua vegetação para sobreviver, tanto economicamente, como humanos precisos de necessidade. Porém nem todos sabem fazer o verdeiro uso correto de suas fontes, o que acaba deixando ela mais frágil do que já é. Muitos deles a desmatam, traficam os animais, que habitam ali e até mesmo colocam fogo. O que não é nada bom, para ninguém.

E mesmo apesar de todos os estragos, que os homens fazem a ela. Ela ainda os retribuem com ajuda e proteção. No meio dela existem plantas, folhagens animais e muitos outros, que podem possuir a cura ou então ao menos a amenização de muitas doenças. Por isso e outros motivos, que sempre é pedido que ela seja preservada. Pois além de cuidar de seus habitantes, ela os fortalece deixando- os assim cada vez mais vivos. Enfim, ela deve ser considerada como, algo realmente incrível.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.