Perigo com eletricidade

Eternizados, sejam os pesquisadores e cientistas: Thales e Benjamim Franklin, que se dedicarão a entender de onde vinha aquele magnetismo todo, que na maioria das vezes, surgia do céu. E, foi por meio deles, que vários outros cientistas se basearam e foram atras da nossa querida eletricidade. Que hoje é considerada fundamental para sobrevivência de muitos.

Falamos dessa maneira, pois por meio dela, se pode manter um ser humano vivo, apenas por estar ligado em um aparelho, movido por energia, no caso eletricidade. Pois é, os nossos colegas foram bastante longe com suas pesquisas. Porém, o que muitos ainda não colocaram em sua pesquisa é como não morrer por meio de uma descarga elétrica.

Assim, existem algumas dicas  e cuidados, relacionadas a isso, mas as vezes, não tem como evitar a tragedia.   Por isso, que eles colocam essa plaquinha, que esta na imagem logo abaixo, nos locais onde passam alta tensão de eletricidade. Eles fazem isso, para que não aconteça nada de ruim, para com o próximo. E estão mais do que certos em querer e fazer isso.

Quando avistar uma placa dessa, mantenha distância, pois pode ser que aconteça algum acidente, caso entre em contato direto com o objeto ou linha de frente. Cuide-se.
Perigo, alta tensão de eletricidade- Foto Reprodução.

 

* Mas o que pode acontecer se uma pessoa entrar em contato direto com a eletricidade?

Bom, tudo vai depender da quantidade de volts descarregada na descarga elétrica. Ela pode ser pouca, fazendo com que se sofra apenas um leve choque ou muita, o que pode acabar provocando uma lesão ou até mesmo a morte.

Perigos e Cuidados?!

* Há, mas como isso pode acontecer?

A descarga elétrica, no ser humano ou aparelho, pode acontecer devido, vários motivos. Existem alguns que se dão como os principais, que no caso, são aqueles, que se acometem no trabalho. Mas fique atento, pois a energia pode ser encontrada em diversos locais. Acompanhe abaixo, alguns dos motivos, que podem levar um ser humano, a correr perigo, por estar próximo a ela.  

> Utilização incorreta de equipamentos. ( Não se deve utilizar um equipamento, sem saber manuseá-lo).

Tome cuidado ao trocar uma simples lâmpada. Calce sapatos e desligue toda e qualquer força de energia do local.
Troca de Lâmpada- Foto Reprodução

> Erro na tarefa em que esta se desempenhando, onde envolva a eletricidade. (Trocar uma lampada ou até mesmo arrumar a fiação do chuveiro, requer cuidados dobrados. Por tanto desligue o padrão de energia, antes de iniciar a tarefa ou serviço).

> Estar próximo de algum equipamento ou material, que precisam de eletricidade para funcionar, mas que estão estragados, por algum motivo. ( Verifique, os equipamentos e materiais antes de iniciar quaisquer trabalho ou atividade).

Se você não é um profissional da área, não faça o trabalho. Contrate o serviço e verifique se o profissional esta se portando de maneira adequada.
Materiais e vestimentas necessárias, para se trabalhar com eletricidade- Foto Reprodução.

> Falta da proteção adequada. ( Existe uma certa proteção, para se trabalhar com a energia, por tanto é interessante, só trabalhar da maneira que os editais se segurança se pede).

Não mexa em aparelhos ou materiais que tenham energia, descalço e muito menos com alguma parte do corpo molhado, pois acontecerá um acidente.
Descuido- Foto Reprodução

> Por estar descalço é mexer em algum aparelho ou material. (Cortar a grama descalço, as vezes pode trazer graves problemas).

Tome cuidado com as crianças hiperativas, pois elas sempre querem experimentar coisas novas e na maioria das vezes são teimosas.
Dedo na tomada- Foto Reprodução.

> Por colocar o dedinho onde não pode. (Acontece muito com crianças pequenas, que colocam o dedo na tomada ou mechem com aparelhos eletroeletrônicos ou domésticos).

> Por estar brincando em um local inadequado.

> Por uma descarga elétrica natural, no caso raios e outros.

Caso aconteça algum acidente:

> Desligue imediatamente a força de energia do local.

> Não toque na vítima, caso houver.

> Ligue para o socorro: 112

> Caso não houver perigo, faça uma massagem cardíaca ou coloque uma compressa nas queimaduras.

> E se no caso da vítima permanecer acordada, converse com ela, até que o socorro chegue.

Desligue imediatamente a fonte de energia antes de iniciar quaisquer atividade que envolva energia.
Cuidados- Foto Reprodução.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.