Plantas de meia sombra

As plantas de meia sombra, podem sim ser criadas no sol, porém caso você não tenha tempo para estar cuidando da maneira certa,  não se preocupe pois elas se adaptam facilmente a luminosidade. Mas há um grande detalhe nisso, elas só vão se adaptar a esse ambiente, caso receberem em média, cerca de 10 a 18 horas de luz, por dia.  E se não tiver um espacinho em sua casa, que há ofereça isso, você terá mesmo que optar pelas plantas que não necessitem de quase nenhum tipo de luminosidade ou calor.

E dentre essas plantas de meia sombra, você pode estar encontrando as seguintes: Violeta Africana, Lírio-da-paz, a Begônia, Medinila, Samambaias, Dinheiro em Penca, a Pleomele e muitos outros. E para que elas  não fiquem tão distante do local aonde está a luminosidade, pode-se usar a criatividade. Algumas revistas de decoração, sugere que você as plante dentro de vasos de cimento, de galochas, de caixas, de carrinhos de mão e muitos outros locais, onde elas possam crescer e se desenvolver normalmente, assim como mostra as figuras, logo abaixo.

Mas tome bastante cuidado com a planta que irá escolher, pois talvez ela não necessite somente desses cuidados. Talvez ela posso ir muito além da irrigação, calor, luminosidade. Algumas deles é preciso ter um pratinho separado com areia e água, pois podem precisar de ficar úmidas o dia todo. Outras podem precisar de serem podadas com o decorrer dos dias, meses e anos e assim por diante. Cada planta possui uma especificação  então pergunte sempre ao florista quais são os principais cuidados, que se deve ter com ela. Para que enfim, nem você e nem ela se desgaste muito. 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.