Tipos de Poluição

A poluição está presente onde menos esperamos, por isso e sempre bom estarmos prevenidos  pois nunca sabemos o que vamos encontrar pela frente. Ela possui várias formas e maneiras, porém o seu agente vai ser sempre o mesmo, o homem. E estranho pensar dessa maneira, chegar na conclusão de que nós mesmos somos os próprios causador daquilo que está nos destruindo aos poucos. Pois então para que isso não aconteça novamente, basta com que você queira e incentive o próximo a não querer também. Você sabe me dizer quais são os tipos de poluição que existe no nosso planeta? Se não, acompanhe a explicação de cada uma logo abaixo.

Solo

Esse tipo de poluição é causado por tudo aquilo que consumimos de produto ou alimento, no decorrer dos nossos dias. E que na maioria das vezes o esquecemos nas praças, praias, parques, lagoas ou até mesmo nas ruas. Enfim, todos os tipos de resíduos que podem estar entrando diretamente em contato com o solo ou então com o lençol freático e fazendo assim com que desgaste, ele. Isso acontece frequentemente, no lote onde é despejado todo o lixo de nossas cidades, no caso no aterro sanitário. Ali naquela área o solo é infértil e não tem como reutiliza-lo de muitas outras maneiras, logo após ele ter passado por tantos maus tratos.

Água

Assim como os outros tipos de poluição a água também pode estar sendo contaminada de diversas maneiras e algumas delas são as seguintes: acumulação de lixo, esgotos, resíduos tóxicos, produtos químicos, combustível, resíduos nucleares e muitos outros. A água é uma fonte de alimento e vida, para quaisquer tipo de ser vivo. Então ela deve de ser preservada por todos, porém não é bem assim que as coisas acontecem. Alguns as poluem achando que não estão fazendo mau, outros já cometem o ato sabendo das consequências e dentre outras variações, até mesmo os acidentes acabam contribuindo.

Hoje em dia existem inúmeras leis que tentam proteger os diversos meios de poluição, em principal a água, porém não se vê ela sendo aplicada com afinco e vigor. O que infelizmente é muito errado e triste, pois sabemos que ela é uma fonte, que todos necessitamos e não somente um. Por isso que se fala tanto nas campanhas ambientais: cuide de você e do próximo, pois o seu presente talvez não seja tão bom para o futuro dos seus netos.

Ar ou Atmosférica

O ar, outra fonte que necessitamos para viver é que quase ninguém respeita. Já parou para pensar se juntasse em um único local toda a fumaça dos cigarros, dos carros, das usinas, fábricas, produtos e outros, no que se transformaria o ambiente ou local? Então não vá tão longe! Olhe para os lados e principalmente para o céu, para a atmosfera que existe encima de você e que te faz sobreviver. Ali é acumulado tudo isso é muito mais. E tudo aquilo, prejudica a saúde respiratória, visual e dentre outros sistemas, de todos que lutam para sobreviver em meio a tanto caos.

Nos seres humanos, vivemos em uma bola  onde é presa pela poluição. E mesmo sabendo o quanto isso tudo nos faz mau, não paramos e muito menos tentamos nos reeducar. Então o jeito é sentar e aguardar que o pior, demore muito para acontecer, pois uma hora ele há de chegar. Pode ser que não seja para você, mas talvez para a sua futura geração.

Visual e Luminosa

Esse tipo de poluição é bastante frequente, principalmente na época das eleições. Por onde se passa ver a rua cheia de cartazes, panfletos, banners, outdoors, luzes e muitos outros, que deixam qualquer ser com a visão meia cansada e embaraçada. O que pode acabar provocando um acidente tanto de automotor, como domestico, normal. Enfim, tudo aquilo que pode estar chamando a atenção de mais e envolva as vistas, pode ser chamado de poluição sonora.

Sonora ou Auditiva

Esse tipo pode estar sendo encontrada em qualquer lugar e pode ser feito por qualquer pessoa. Ela está envolvida com todo e quaisquer tipo de barulho. Sim, desde aquele menor ao mais barulhento e até mesmo aquele que não podemos escutar, mais que faz super mau. Discotecas, carro de som, tiro, furadeira, vozes, tudo que possa emitir um som, pode prejudicar tanto a saúde auditiva de um ser vivo, como a mental também. Então é necessário se ter muita paciência nos dias de hoje, pois aonde se passa, se escuta algo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.