Poderes da administração pública

A Administração pública é abrangente, mas quando se trata dos poderes dados aos seus funcionários o circulo se fecha, pois eles devem ser sempre visados de acordo com as leis. Não é difícil de compreende-los, já que cada departamento vai contar a sua especificação. Vejamos!

Poderes

Para que tenha melhor entendimento  sobre cada um, iremos apresenta-los  de maneiras separadas.  E atenção, não se esqueçam que todas as leis e poder devem ser regidos até mesmo para aqueles, que as fazem, administram e aplicam.

Ambos tem de trabalhar em conjunto, porém somente um é que decide como elas devem de ser.
Os três poderes da administração pública.
(Foto Reprodução)

Quando se trata do vinculado, a lei dá o poder para que a administração pública desenvolva tal ato, desde que esteja dentro dos elementos preciso e na validade.

Já no caso do “Discricionário”, o poder concedido á administração vai ter de ser voltado para o modo implícito ou explícito. No caso eles terão liberdade para escolher a conveniência ou oportunidade, mas também, desde que estejam dentro das limitações.

O normativo se aplica ao poder legislativo, porém nem mesmo eles fogem dos regulamentos e leis. Eles devem cumprir com suas obrigações, expedindo assim, regulamentos e outros. Por tanto, ele é inseparável ou inerente ao poder Executivo.

O Hierárquico é utilizado para colocar em seu devido local cada funcionário de diversos órgãos. Ele vai servir para estabelecer a relação entre os agentes e também as suas funções e atuações.

No caso da disciplinar, o próprio nome já diz, ela serve para apurar todos os erros e aplicar as penalidades precisas.

E por fim, os poderes que regem a polícia, que por sua vez, também fazem parte da administração pública, porém de uma maneira diferente, pois ela possui os próprios segmentos.

> Policia Administrativa, só pode incidir sobre bens, direitos, atividades que são regidas pelo poder administrativo.

> Policia Judiciária, só poderá incidir sobre pessoas, desde que estejam destinadas à responsabilização penal.

Atenção! Ela tem suas limitações e também seus atributos. É Sempre bom ficar atento á eles, pois pode ser que algo pode vir a proibir, auxiliar e até mesmo ajudar. Enfim, não deixe com que ninguém jamais abuse do poder que foi concedido á ele, pois isso é contra a lei. Por tanto, fique de olho nas atividades de quem você paga.

Administração pública- Foto Reprodução
Administração pública- Foto Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.