Quantas vezes devemos escovar os dentes por dia

A higiene bucal é muito importante para a saúde, é ela quem mantem o organismo protegido das bactérias. Os dentistas recomendam a escovação diária de três vezes ao dia, com uso do fio dental. Mas reforçam que para manter a boca ainda mais saudável, é importante fazer a escovação logo que consumir algo, principalmente em se tratando de doces.

Para criar hábito, ao acordar escove os dentes, assim deve ser após o almoço e antes de dormir. Se por acaso estiver na rua, não tenha vergonha, carregue contigo um mini kit ( creme dental com flúor, escova e fio dental). Agora vamos acompanhar passo a passo como manter a higiene bucal.

Limpeza Bucal

1° Coloque a escova em um ângulo de 45 graus em relação a gengiva para não machuca-la. Em seguida movimente a escova afastando-a da gengiva, fazendo movimentos circulares em cada região da boca.

Tome os cuidados devido.
Cuide de sua saúde bucal.
(Foto Reprodução)

2° Escove as partes internas, externas e de mastigação de cada dente com movimentos curtos de trás para frente. Atenção, cuidado com a força utilizada, pode correr o risco dela tirar o esmalte dos dentes

3° Escove a língua, céu da boca e também as bochechas. Evita bactérias e mau hálito.

4° Passe o fio dental. Utilize aproximadamente 40 centímetros de fio. Passe devagar entre todos os dentes, para remover o restos de alimentos que a seda da escova não conseguiu alcançar.   

Observação: O anticéptico bucal não é muito recomendado, mas se houver necessidade pode utiliza-lo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.