Quantidade de água por dia musculação

Que a água é extremamente importante para o corpo é fato, pois ele é composto por cerca de 70% dela. Porém, o que muitos não sabem é que ela deve ser levada em consideração a todo instante, principalmente para quem é praticante de musculação ou de qualquer outro tipo de atividade física, pois ela é considerada o nutriente mais importante para desenvolver a hipertrofia e queima de gordura, o que por sua vez, é o que a maioria dos praticantes procura.

Contudo, além disso ela esta envolvida em todos os processos metabólicos de digestão, absorção, transporte e utilização dos minerais, vitaminas, aminoácidos, carboidratos, e todos os demais nutrientes. Sendo assim, pode-se dizer que ela é essencial a todo instante, e é o alimento mais rico que o corpo precisa.  Todavia, fora tudo que já foi citado, ela ainda participa na regulação da temperatura do corpo, na força, no controle muscular, na lubrificação das articulações, no condicionamento mental e acima de tudo prevenção de doenças, ou seja, ela é realmente indispensável.

Tome água a todo instante.
Mantenha-se hidratado.
Foto Reprodução

E sendo assim é preciso saber qual a quantidade certa que se deve tomar, que por sua vez, vai ser de 5 a 12 litros por dia. Pede-se isso, pelo simples fato do atleta perder muito líquido durante as atividades físicas e também durante o dia-a-dia, o que acaba deixando ele desidratado. No mais, durante a musculação, pede-se para :

. Que se tome cerca de 500 ml de água, de duas em duas horas, antes dos exercícios. E que se a temperatura da academia for muito fria ou gelada, que se tome cerca de 500ml de água, antes de iniciar os exercícios. 

. Que depois de termina-los, tome mais 250 ml, para garantir que o corpo se encontre bem hidratado. 

. Que se tome aproximadamente de 200 a 300 ml de água em cada 10 a 20 minutos de exercício. 

. E que enfim, continue tomando a quantidade de 500 ml durante todo o restante do dia, para que se consiga repor todo o líquido e nutrientes preciso. 

No mais, procure sempre estar tomando água, ainda mais se a  temperatura estiver alta e a umidade baixa, pois assim, além de se manter hidratado, conseguirá compor toda a necessidade dos nutrientes e afastar as doenças que podem vir atacar os órgãos e sistema orgânico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.