Quantos kilos de bolo para 50 convidados

Quando se vai preparar uma festa, logo se pensa nos comes e bebes. No caso, no bolo, salgados, frios, refrigerante, doces e demais bebidas. E para que não se erre no calculo, no momento da compra sempre fazemos uma listra. E ao faze-la, sabemos que é sempre bom colocar a mais, pois pode acontecer um imprevisto ou então algum convidado levar alguém a mais, o que é muito normal.

E mesmo depois de ter realizado a lista, ainda se encontra aquela dúvida imensa, pois na maioria das vezes, não sabemos como anda o apetite de cada pessoa. Então para que isso não fique lhe atormentando, iremos ensinar, como se calcular a quantidade correta, que cada convidado deve comer socialmente, em uma festa. Independente de qual gênero seja ela. Acompanhe!

Em média podemos contar, assim, por pessoa:

  • 100 gramas de Bolo
  • 04 Doces
  • 12 Salgados
  • 500 ml de Refrigerante

Então se você está querendo saber qual é a quantidade que vai ser usada em uma festa para cinquenta pessoas é simples. Basta pegar a quantidade de cada um é multiplicar pela desejada. Fazendo isso, vai obter o seguinte resultado:

  • 05 quilos de Bolo
  • 200 Doces
  • 600 Salgados
  • 26 litros de Refrigerante

Caso saiba que essa quantidade não vai dar para satisfazer os seus convidados é simples. Aumente entorno de 200 gramas no bolo, 02 doces, 03 salgados e 250 ml de refrigerante. E terá um cálculo efetuado, para alimentar cinquenta pessoas, de:

120* 50= 06 quilos de Bolo

06* 50= 300 Doces

15* 50= 750 Salgados

750* 50= 37. 500 litros de refrigerante. Nesse caso, pode arredondar para 38, litros de refrigerante.

Enfim, fazer uma festa as vezes pode dar mais trabalho do que se imagina. Mas é bastante compensante, pois terá ali ao seu lado, pessoas que te amam e te quer muito bem. Basta ter paciência é pesquisar tudo antes de começar, a colocar a mão na massa. E depois é só aproveitar ela o máximo o possível! E caso a festa, não seja  para você, parabéns pela inciativa de fazer o próximo mais feliz. Que os dias de todos vocês, sejam abençoados!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.