RECEITA FONDUE DE CHOCOLATE

Fondue de chocolate é uma sobremesa maravilhosa e que contém poucos ingredientes, com duração de preparo em média de 30 min e podendo ser servido em até 6 porções, porém caso deseja aumentar a quantidade de porções basta dobrar a quantidade de ingredientes.

Para aqueles que gostam de chocolate essa é uma receita bem diferente e com várias opções, já que podemos misturar algumas frutas ou usar até mesmo queijo, fazendo da forma como desejar, sendo assim podemos fazer a receita do fondue de chocolate, seguindo o passo a passo a seguir.

Ingredientes:

100g de chocolate meio-amargo
Marshmallow
1 cálice de licor de Amarula
400g de chocolate ao leite em barra
1 lata de creme de leite light
Frutas picadas ( morango, banana, kiwi )

Modo de preparo:

Primeiramente devemos derreter a barra de chocolate, podendo ser feito no micro-ondas ou no banho maria, deixando a potência alta e por cerca de 1 minuto, misture bem o chocolate até ficar bem derretido, após misture o licor e o creme de leite, neste momento podemos usar o fogão.

É preciso que fique com uma consistência cremosa  e lembrando sempre de misturar para que não empelote, quando estiver com uma boa consistência podemos servir, colocando no richaud para manter a temperatura do chocolate, para podermos experimentar. É ideal que use um palito com frutas, podendo ser as citadas acima ou outras de sua preferência, assim molhando a fruta no fondue.

Boa degustação!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.