Receita pão de cerveja recheado

Quem  gosta de cozinhar está sempre procurando uma nova receita para fazer não é verdade?  Hoje ensinaremos uma receita que é de dar água na boca, pão de cerveja recheado com queijo e fiambre. Mas atenção, o recheio fica por escolha de quem estiver fazendo, ok? Então, sem mais conversas, vamos ao que realmente nos interessa.

 Pão de cerveja recheado com queijo e fiambre

Ingredientes

. 300g de farinha de trigo sem fermento;

.  4,6g de fermento de padeiro granulado;

. 01 colher de chá de açúcar;

. 01 colher de sopa de manteiga derretida;

. Sal a gosto;

. 100 ml de cerveja;

. 08 fatias finas de fiambre;

. 04 a 08 fatias de queijo (a escolha);

. 02 colheres de sopa de azeite;

. 01 dente de alho esmagado;

. folhas de orégano;

Cuidado com o tempo que os deixa no forno.
Pão de cerveja recheado com queijo e fiambre.
Foto Divulgação

Modo de Preparo

Em um refratário dissolva o fermento com 60 ml de água morna, depois coloque a farinha na bancada e faça um buraco no meio. Dentro do mesmo coloque a manteiga, açúcar, sal a gosto, o fermento dissolvido na água e os 100 ml de cerveja. Misture e aos poucos comece a amassar.

Quando a massa estiver consistente polvilhe sobre ela um pouco de farinha e cubra com um pano deixando de repouso por cerca de 1 à 2 horas. Todo esse processo serve para que a massa inche, dobrando de tamanho.

Quando a massa estiver levedada, a divida em quatro pedaços iguais e junte duas fatias de fiambre, uma ou duas de queijo, e dobre num quadrado pequeno. Em cada pedaço de massa abra uma cavidade e recheie de fiambre e queijo, fechando em formato de bola. Neste processo fique atento,  pois a massa tem de ficar bem fechada para que o  queijo não saia quando a massa estiver assando.

Com os recheios já na massa, coloque-as em um tabuleiro não deixando uma próxima da outra. Depois tampe novamente e deixe levedar por mais 1 hora. Após 1 hora de descanso leve o tabuleiro ao forno pré-aquecido em uma temperatura de 190 graus, deixe assar por cerca de 20 minutos.

Enquanto a massa está assando, leve o azeite e o alho ao fogo baixo e aqueça ( o alho deixe até dourar). Com 15 minutos assando, retire o tabuleiro do forno e pincele os pães com azeite aquecido no alho, polvilhe-os com orégano e retorne o tabuleiro ao forno deixando assar os restantes 5 minutos até ficarem coradinhos.

Valor Nutricional

Total: Calorias: 1793 kcal

Lipídios: 55,3g

Hidratos de Carbono: 238g

Proteínas: 70g

Por pãozinho: Calorias: 448,3 kcal | Lipídios: 13,9g | Hidratos de Carbono: 59,5g | Proteinas: 17,5.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.