Receita pão de grão de bico

O Grão de bico possui diversos benefícios, mas antes de cita-los, vamos aprender uma deliciosa receita de pão, com sua massa. Acompanhe!

Pão de grão de bico

Ingredientes

* 02 copos de grão-de-bico cozido

* 01 ovo

* 01 colher de sal

* 02 colheres de açúcar

* 10 g de fermento biológico seco (se for o fresco 30 g)

* 300 ml de água morna

* 02 colheres de margarina

* Farinha até ficar no ponto de massa de pão (aproximadamente de 500 g)

Cuidado no momento de sovar o pão, vá conferindo a quantidade de farinha.
Créditos da Imagem:
http://fogaoverde.blogspot.com.br/2012/04/pao-integral-de-grao-de-bico.html

Modo de Preparo

Pegue o grão de bico já cozido, coloque dentro de um prato ou vasilha e os amasse com auxilio de um garfo, até que se transforme em  uma pasta. Logo depois, separadamente, dissolva o fermento e o açúcar em água morna. Feito isso, adicione margarina, ovo, o sal e a pasta de grão-de-bico, após a farinho, para que possa sovar. Misture bem a massa, e tenha total consciência de que ela esta bem misturada e não esta grudada na vasilha em que esta se misturando ela.

Passado por esse procedimento, deixe a massa descansar por cerca de duas horas. Depois molde os pães do jeito que deseja, e deixe-os crescer por mais 40 minutos. Logo após, coloque-os para assar em uma assadeira, untada por papel manteiga, ou com margarina e manteiga, que é para não grudar. leve-os em fogo médio, por cerca de 30 minutos, passado por isso, e só retira-los e servir, ainda quentinhos.

Benefícios do  Grão de Bico

Como já dito acima, o grão de bico é rico em benefícios, por tanto, ele não irá fazer mau algum para saúde. No mais, vejamos quais são.

. Ele é uma excepcional fonte de fibra para baixar o colesterol.

.  Impede os níveis de açúcar no sangue de subirem muito rapidamente, logo após uma refeição, o que por sua vez, é bom, para aqueles que possuem diabetes, resistência à insulina ou com hipoglicemia.

. Quando combinado com cereais integrais, acaba fornecendo proteínas de boa qualidade, praticamente livres de água e gorduras elevadas.

.  É uma excelente fonte do mineral molibdénio, que por sua vez é um componente integrante do sulfito oxidase (enzimas e coenzimas), que é responsável pela desintoxicação de sulfites. Muitas empresas alimentícias o utilizam como antioxidantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.