Senai RJ- Cursos Técnicos 2018/2019

Os cursos técnicos desenvolvidos e aplicados pelo grupo do Senai no estado do Rio de Janeiro, pode ter a duração variada e ter a carga horária de aproximadamente 800 à 1.400 horas. E tem como objetivo principal promover a habilitação técnica de nível médio para que o aluno desenvolva competências e adquira conhecimentos de maior abrangência e profundidade técnica.

Como Participar

Para participar de um dos cursos o aluno deverá comparecer em uma das agências espalhadas pelo Rio de Janeiro e também, atender aos requisitos, que é estar cursando no mínimo o 2º ano do ensino médio. No mais, ele deve comparecer com os documentos pessoais originais em mão (certidão de nascimento ou registro geral), comprovante de residência, e declaração da escola, onde deve consta que é um aluno matriculado e presente em todas as aulas.

Observação: Caso o aluno ainda seja menor de idade, os pais ou tutor, devem acompanha-lo com a documentações pessoais originais, também em mãos.

Feito isso, basta o aluno se inscrever naquele que mais lhe chama atenção e possui habilidade e iniciar as aulas.  E depois de concluir o curso, desde que já tenha concluído também o Ensino Médio, ele receberá um Diploma de Técnico reconhecido pelo Ministério de Educação-Mec e com possibilidade de validação pelos conselhos profissionais, ou seja, ele poderá estar saindo do curso já empregado.

Endereços e Contatos

* Centros de Tecnologia do Senai Rio

 SENAI CTS Automação e Simulação – Benfica
Endereço: Praça Natividade Saldanha, n° 19 – Benfica – Rio de Janeiro.

 SENAI CTS Solda – Maracanã
Endereço: Rua São Francisco Xavier, n° 601 – Maracanã – Rio de Janeiro.

* Central de atendimento ao Público

0800 0231 231
Ligações gratuitas de telefone fixo no estado do Rio.

4002 0231
Custo de ligação local.

O atendimento funciona de:

. Segunda à sexta, das 7h às 21h.

. Sábados, das 8h às 14h.

Endereço eletrônico para contato: [email protected]

O curso técnico pode trazer diversas oportunidades.
Verifique a disponibilidade dos cursos técnicos oferecidos em uma das centrais.
(Foto:Divulgação)

Segmentos

. Automação Industrial. Nele o aluno aprende exercer as atividades de instalação e manutenção de instrumentos de controle, utilizando tecnologia das áreas de eletrônica, mecânica e controle de processos, incluindo também a microinformática e aplicações na área de automação industrial.

Carga Horária: 1360 horas

. Segurança do Trabalho. Nele o aluno aprende diversos segmentos de atividade econômica, em questões relativas à educação, prevenção e proteção do trabalhador e também sobre a preservação da vida e promoção da saúde.

Carga Horária: 1200 horas

. Metalúrgica. Nesse curso o aluno aprende a realizar atividades de planejamento, execução, acompanhamento e orientação técnica nos processos de transformação metal-mecânico, utilizando técnicas, normas e procedimentos, respeitando os princípios de qualidade, segurança, meio ambiente e saúde.

Carga Horária: 1368  horas

Além desses cursos eles ainda poderão estar disponibilizando outros nas áreas de: alimentos, automotiva, couro e calçado, gás, joalheria, mecânica, metrologia, química, têxtil e vestuário, audiovisual e animação digital, bebidas, eletricidade, gestão, logística, meio ambiente, petróleo, refrigeração, tecnologia da informação, construção civil, eletrônica, gráfica, design e web, madeira e mobiliário, plástico e borracha, rochas ornamentais e telecomunicações.

Mas atenção, nem todos os cursos são técnicos, por isso é preciso verificar a procedência do que deseja.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.