Sonambulismo digital

Devido as novas tecnologias lançadas no mercado, seus programas e aplicativos, muitas pessoas vem se tornando viciadas nesses serviços, deixando muitas vezes que eles atrapalhem a sua qualidade de vida no tempo diurno e noturno. Com isso, vários distúrbios vem sendo constatados, sendo um deles o Sleep Texting, um tipo de sonambulismo digital.

O contato com o celular e aparelhos eletroeletrônicos de fácil manuseio vem se tornando demasiado pela sociedade, considerado como um dos fatores que vem ocasionando esse transtorno em todo o mundo. Um dos sintomas presentes nesse processo é o recebimento de torpedos, mensagens em redes sociais e e-mails no período da noite, onde o indivíduo consegue responder o assunto, mesmo dormindo.

 Sleep Texting
Sleep Texting é um tipo de sonambulismo digital que acomete mais em jovens. (foto:reprodução)

Mesmo parecendo ser um comportamento absurdo, esse distúrbio vem sendo acometido por muitas pessoas que agem involuntariamente enquanto dormem. Tendo, na maioria das vezes, atitudes de como se estivessem acordadas, mas ao visualizarem o que fizeram não se lembram de absolutamente nada.

Os principais indivíduos atingidos pelo sonambulismo digital são os jovens que passam o dia todo teclando, em contato intenso com o celular. Na hora de dormir, eles não conseguem se distanciar do aparelho, fazendo com que entrem em contato, as vezes, com colegas e redes sociais sem nem mesmo perceber.

Devido ao hábito de ter que estar sempre disponível, esse transtorno vem acometendo cada vez mais pessoas no mundo. Caso isso já tenha acontecido com você mais de duas vezes, é necessário procurar ajuda médica e de um bom psicólogo, para que o mesmo lhe ajude a amenizar esse vício, fornecendo algumas ferramentas para que tenha mais controle sobre o uso desses aparelhos e sua importância.

Dica

Pesquisas revelam que uma boa dica para evitar o envio de mensagens enquanto dorme é colocar senha no aparelho ou desliga-lo. Dessa maneira, será difícil de teclar, a não ser que o sonambulo decore a senha com o tempo. Se esse for o seu caso, troque a senha semanalmente, mas não se esqueça de ir á a um especialista para que seu distúrbio seja avaliado e tratado corretamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.