TEXTOS DISSERTATIVO

O texto dissertativo nada mais é do que uma informação de conhecimento, ou seja podemos passar um conhecimento de determinado tema, baseado em ideias, argumentos, exemplos e muitos outros, com isso podemos fazer um texto dissertativo argumentativo.

Quando fazemos um texto dissertativo seja ele argumentativo ou não, através do tema iremos expor o nosso conhecimento utilizando métodos que se torne uma leitura agradável e com um certo entendimento, quando usamos o argumento, á persuasão para se fazer um texto dissertativo, estamos fazendo uma dissertação com argumentos.

O texto dissertativo é o mais indicado para os vestibulares, aprendemos bastante a fazer um texto dissertativo argumentativo, mas para isso é preciso compreender o que é dissertativo e o que é argumentar. Texto dissertativo é passar um conhecimento para um leitor, e argumentar é da ideias, é persuadir aquele tema, para que a pessoa se conversa de que aquilo é o conhecimento necessário.

Podemos usar um exemplo de  tema como o AMOR. O que é o amor? É um sentimento que todos nós sentimos, podendo ser por uma pessoa do sexo oposto, do mesmo sexo, da família, amigos ou um amor platônico, existem várias definição de amor. Fizemos um breve texto de dissertação, um texto dissertativo argumentativo vai mais além desse simples texto, irá mostrar ideias e impor a opinião, mas sempre na terceira pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.