Tratamento da água

A água tratada passa por um tratamento para que possa retirar todas as impurezas e contaminações presentes, todas as substâncias que não são indicadas para o consumo humano, ela passa por uma infinidade de processos de purificação, toda cidade possui uma empresa responsável para que possa proceder com todos os tratamentos que a água precisa para estar dentro das normas de qualidade.

Os reservatórios, são compostos por etapas onde cada uma realiza um procedimento que se dá a purificação da água, a coagulação é o processo onde algumas partículas são depositadas no fundo do reservatório ou (tanque), ficando por cima a água livre de resíduos.

A sedimentação é a forma em que os resíduos se separam da água.

Filtração, é a etapa onde a água passa por um processo de filtragem, no interior dos tanques possuem areia e carvão que auxiliam na filtragem da água, deixando-a mais fácil para as etapas posteriores.

Desinfecção, são adicionados substâncias como o cloro para que todas as bastérias presentes possam ser destruídas.

O PH é a etapa em que a água é analisada e feita todas as correções necessárias para que a água esteja própria para a distruibuição e consumo da população.

Mas mesmo com tantos prodedimentos que a água passa é necessário que cada um cuide da filtragem ou fervura da água antes de consumir, a água deve estar livre de todos os tipos de contaminação evitando problemas de saúde.

Para manter a purificação da água são necessários muitos investimentos, sendo necessário que cada um ajude a economizar e cuidar deste bem tão importante para o ser humano, o gasto consciente é o melhor que cada um deve fazer. Evitar lavar calçadas com a mangueira, ao lavar as louças desligue a torneira, no banho gaste somente o necessário, evitando desperdícios e economizanado as águas dos reservatórios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.