Vacina contra pneumonia canina

Tipos de Vacina

Os filhotes devem tomar três doses de vacina polivalente (V10), 2 doses de vacina anti-giárdia, 2 doses de vacina contra pneumonia e 1 dose de vacina anti-rábica.

Vacine o seu animal hoje mesmo, não deixe para depois o que se pode fazer hoje.
As primeiras vacinas são de suma importância para o animal, pois por meio delas a imunidade do animal fica mais forte. (foto:reprodução)

A vacina polivalente serve para proteger o animal de várias doenças graves como hepatites infecciosas 1 e 2, parainfluenza, leptospirose, canícola, parvovirose, corona vírus e cinomose.

Já a vacina anti-giárdia, serve para combater a giardiase, que é uma infecção intestinal.

A vacina que combate a pneumonia serve para resguardar qualquer tipo de sintoma que o animal possa vir a ter no caso de pegar essa doença. É muito importante que o animal tome a vacina e caso o animal adquira a pneumonia ele terá sintomas como  tosse, coriza, febre  e outros. 

 É de extrema importância que o animal tome todas estas vacinas e as outras. desta maneira ficará  imune aos vírus e bactérias. Por fim, a vacina anti-rábica que serve para proteger o animal contra raiva e também algum individuo que, por alguma eventualidade, possa ser mordido por ele.

Sequência da Vacinação

> Aos 45 dias, deve ser aplicada a primeira vacina de polivalente V10.

> Aos 75 dias, deve ser aplicada a segunda dose da vacina V10, e a primeira de  giárdia e ade pneumonia.

> Aos 105 dias, deve ser aplicada a terceira dose de V10, a segunda de  giárdia e pneumonia e a dose única contra raiva.

Atenção: Cada veterinário possui uma maneira diferente de distribuir a vacina, então peça para que o seu veterinário anote todas elas no cartão de seu animal de estimação. Fique atento aos meses de agosto à outubro, pois sempre acontece a campanha de vacinação contra a raiva. Este é o período em que  o governo disponibiliza vacinas para que cães e gatos sejam vacinados.

Faça parte dessa campanha você também. Vacine seu animal contra raiva é deixe ele ter uma vida melhor, saudável. Foto Reprodução
Faça parte dessa campanha você também. Vacine seu animal contra raiva e pneumonia. Ofereça a ele uma vida saudável. (foto:reprodução)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.