Cozinhar brócolis

O Brócolis não é um alimento que vemos corriqueiramente nos pratos, por isso que muitas pessoas tem dificuldade prepara-lo quando desejam. E se você é uma destas pessoas que não sabe, mas deseja aprender, pegue papel e caneta. Anote as dicas expressas logo abaixo.

Como Cozinhar  Brócolis

A primeira coisa que deve ser feito é saber escolher o brócolis, pois de nada adianta tê-los em mão, saber cozinhar, se ele não estiver em boas condições de consumo. Por tanto, pegue uma cabeça de brócolis e veja se ele está verde e sem nenhum vestígio de cor marrom ou queimado, caso estiver, pode compra-lo.

Ele pode ser servido com arroz, carne grelhada e alguma fruta. E cai super bem no prato de quem esta fazendo dieta.
O brócolis ideal para consumo é aquele com a cabeça em uma tonalidade de verde bem vivo. (foto:reprodução)

Feito a compra, antes de prepara-lo é preciso lavar o vegetal. Lave-o debaixo de água corrente e passe os dedos entre eles, desta maneira toda a sujeira que estiver presente irá sair. Em seguida pegue uma tábua e uma faca bem amolada e corte-o. Lembre-se de que o caule pode ser cozido, mas que se preferir pode deixar somente a cabeça.

Realizado todos os procedimentos citados acima é  hora do cozimento.

> No fogão: Pegue uma panela e coloque dois dedos de água, coloque os pedaços do vegetal dentro. Lembrando que a água não precisa tampar o brócolis, pois se trata de um cozimento a vapor. Apenas tampe a panela e deixe cozinhar em fogo médio, por volta de cinco minutos.

> No microondas: Peque a vasilha apropriada para o uso do aparelho e adicione duas xícaras de água. Coloque os pedaços dentro e tampe a vasilha. leve a vasilha ao microondas por apenas três minutos, em seguida retire-a com cuidado e verifique se o brócolis está macio. Se estiver, fique a vontade para servi-lo.

Agora vamos à receita

Receita

Esta receita é muito simples e os únicos ingredientes que vamos precisar são brócolis, queijo ralado, manteiga, sal e pimenta.

Você pode preparar em duas maneiras:

1. Realize o procedimento normal de cozimento tanto no microondas como no fogão e acrescente apenas uma colher de manteiga derretida na água. Depois que estiver cozido é só misturar com o queijo e temperar com sal e pimenta.

2. E a segunda maneira é o deixando cozinhar normalmente e despejar a manteiga, colocar o queijo e temperar.

Brócolis com queijo- Foto Reprodução
Brócolis com queijo (foto:reprodução)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.