Cachorro tem dor de cabeça

Os animais também sofrem com vários tipos de doenças ao longo da vida e com elas vem os sintomas que podem incomodar mais do que a própria doença. E um dos sintomas que muitas vezes pode passar despercebido pelos donos e a dor de cabeça.

 Mas como saber que meu cachorrinho está doente ou com alguma dor? 

 Para isso é preciso que você o conheça bem, saber o comportamento dele, absolutamente tudo. Percebendo a mudança de comportamento do animal, logo saberá que algo está fora do normal.

Cuide de quem te dar amor, sem cobrar nada em troca.
Saiba como identificar  quando o seu cachorro está com dor. (Foto:Reprodução)

Além da mudança brusca de comportamento, fique atento nos sinais descritos abaixo, eles vão a sintomas como uma simples dor de cabeça até mesmo uma doença.

* Verifique se o animal está coçando os olhos com as duas patinhas.

* Se as pálpebras estão normais, pois quando estão doentes eles tendem a ficar com um olhinho maior do que o outro. E também coçam, se esfregam bastante em qualquer coisa.

* Além dos olhos, os cães costumam tampar ou coçar os ouvidos, pois ficam incomodados com a dor.

* E um outro sintoma que ajuda a identificar a dor no animal é a coluna. Alguns tendem a ficar com dores nas costas. Então, eles ficam incomodados se alguém os pega no colo ou quando não conseguem encontrar a posição certa para deitar.

* Por fim, ele ainda pode apresentar algum tremor, perda de apetite, se manter quieto ou inquieto.

No mais, tudo será uma questão de analisar o animal e saber distinguir se o estado dele está normal ou não. E para saber se os sintomas que o animal apresenta são mesmo uma mera dor de cabeça, é preciso levar ao veterinário para que o médico possa realizar um exame físico no animal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.