Como escolher um sofá para sua casa

Para escolher o melhor sofá, para a sua casa é preciso analisar algumas questões, tais como: espaço, cores, texturas, movimento e dinheiro. Então, no momento em que for compra-lo, a primeira coisa a se fazer e verificar se ele e você, possuem toda essa disponibilidade, feito isso, você- leitor pode estar seguindo as dicas dadas logo abaixo.

Dicas

O Sofá que for destinado para sala de TV ou de home theater, deve possuir espuma mais mole para que haja conforto, no momento do lazer. Já no caso da sala de estar ele pode ter a espuma mais dura.

. O móvel é quem vai  determinar o tapete. Então, se ele for escuro, vale investir em uma cor mais clara para o chão. E se for estampado, é melhor escolher uma neutra. E no caso de liso, pode-se colocar um tapete com estampa.

Observação: Para aqueles que tem medo de errar na cor do sofá, a dica é sempre apostar na cor lisa ou neutra.

. Para quem possui criança e também animal de estimação, a escolha deve transcorrer para o sofá de cor escura, pois assim, ficará mais fácil de disfarçar uma provável sujeira. Contudo, a decoração do ambiente deve priorizar os tons claros, para evitar os aspecto pesado e dá amplitude ao lugar.

Procure sempre pelo melhor.
Não se esqueça que ele tem de ser confortável para você.
Foto Reprodução

.  O tamanho da sala e que vai dizer o do sofá,  todavia,  e importante que ele haja no mínimo 70 cm para circulação dos móveis. E se por acaso o ambiente for pequeno, o ideal e que se aposte na mesa de centro ou então em pufes, cadeiras ou poltronas laterais.

. Para enfeitar o sofá, invista em almofadas coloridas, mantas e outros.

. Se o espaço for grande, aposte nos sofás com formato de “L”, pois eles não atrapalham a circulação e ainda são ótimos para encaixar os de mais móveis. Só tome cuidado com a cor.

. Se mora sozinho e em um apartamento pequeno, invista em um bom sofá cama. Prefira os de tecido de couro preto, pois sua limpeza é fácil e dura mais tempo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.