Alimentos que estimulam a ovulação feminina

Muitos casais possuem um relacionamento feliz, porém sentem falta de ter mais alguém ao seu lado, mais precisamente de um filho. No entanto, nem sempre a gravidez ocorre facilmente e as vezes é preciso que se recorra a meios, que possa vir ajudar, como é o caso dos alimentos que beneficiam a fertilidade. Contudo para que essa dieta da fertilidade, digamos assim, venha funcionar, é preciso que ela contenha insulina e a enzima globulina, pois elas influenciam na ovulação feminina. Explicando melhor:

* Existe uma proteína chamada globulina que por sua vez, esta ligada aos hormônios sexuais (SHBG), e ela é regulada pela insulina, que nada mais é, do que o princípio da “Dieta da Fertilidade”.

Todavia, especialista no caso, acham que a mesma deveria ser seguida por todas as pessoas, pois ela tem alguns princípios básicos que tanto mulheres que querem engravidar como aquelas que buscam saúde devem seguir, como por exemplo:

> Comer com moderação.

> Evitar gorduras ruins, alimentos industrializados e ricos em sódio.

> Não comer sem ter apetite.

> Evitar doces e tentar incluir ao máximo vegetais que garantirão muitas vitaminas.

Atenção: Especialista alertam que as mulheres que estão tentando engravidar devem evitar regimes restritivos, pois eles podem prejudicar a ovulação.

No mais, vejamos abaixo, quais são os alimentos que podem estar indo nessa dieta que ajudará a mulher a ficar mais fértil, para que consiga enfim, consiga engravidar.

Procure por alimentos saudáveis.
Créditos da Imagem: http://cap3-2.blogspot.com.br/2012/02/unidade-basica-amiga-da-nutricao-e.html

Alimentos

. Proteínas e Vegetais: soja, feijão, grãos, cogumelos, grão-de-bico, quinoa. Elas ajudam no momento de tentar engravidar.

. Leite Integral.  Os laticínios sem gordura ajudam a aumentar o desequilíbrio hormonal, sendo assim, se a mulher tomar ao menos um copo de leite integral por dia, já ajudaria a regular os hormônios. No mais, ele causa uma menor oscilação na insulina, o que acaba ajudando no transporte dos hormônios ligados à fertilidade.

. Tomate, melancia, goiaba vermelha, mamão papaia, cenoura, abóbora, caqui e pitanga, são alimentos ricos em licopeno, que por sua vez, ajuda a regular a produção de hormônio e deixa o ciclo menstrual  regular.

. Fontes de vitamina A e D: fígado, ovos, agrião, couve, espinafre, cenoura, manga, mamão, sardinha, atum, iogurte, manteiga e outros. São muito importantes para saúde, imunidade e para regular o organismo. E fora isso, ajuda na produção do hormônio feminino e na ovulação, o que garante o equilíbrio hormonal.

. Fontes de vitaminas (B6, B9, B12): Batata, banana, peito de frango, salmão, atum, abacate, vegetais verde-escuros, fígado, lentilha, feijão, laranja, amêndoas, espinafre, carnes, peixes, ovos, leite e queijos. Eles ajudam na formação de um feto saudável,  a regular o açúcar no sangue, evitando picos de insulina, a diminui problemas na formação do tubo neural do bebê e a  melhorar a camada do útero que vai receber o embrião e regula o ciclo menstrual.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.