Alimentos que ajudam no combate a ansiedade

A alimentação, de uma pessoa que possui ansiedade, deve ser bastante controlada, pois por qualquer motivo ela desconta tudo na comida. Isso pelo simples fato, dela não saber controlar os seus impulsos. Então, quem possui essa doença, deve tomar muito cuidado, para não fugir do seu peso normal e acabar se excedendo, causando assim, muitas outras doenças. Sim, outras, pois comida em excesso prejudica o organismo. E para que isso não aconteça com você, acompanhe as dicas de alimentos, propícios, que iremos passar.

Alimentos

> Frutas cítricas:  A vitamina C contida ali, ajuda a diminuir a secreção do cortisol, que por sua vez é um hormônio liberado pela glândula adrenal, que é utilizado como resposta ao estresse e também a ansiedade.

> Ovos, leite e queijo: Possuem uma ótima fonte de aminoácido, no caso, de triptofano, que por sua vez, ajuda aliviar os sintomas de ansiedade.

> Carboidratos:  Tais como (pão, arroz, aveia, feijão e outros), ajudam a elevar o nível de açúcar na corrente sanguínea, dando assim energia ao seu portador e também uma ótima sensação de bem estar. Mas lembre-se, deve tomar cuidado com os excessos.

> Banana: A fruta possui alto teor de triptofano, que ajuda na produção de serotonina, provocando assim, uma ótima sensação no corpo e acalmando os sintomas da doença.

> Espinafre e agrião: Ambos combatem a ansiedade, quando estão em baixas concentrações no organismo, fazendo assim, também, com que os níveis cerebrais de serotonina, diminuam.

> Chocolate: Ele é um ótimo aliado em quase todos os sentidos e mesmo assim deve ser utilizado em pequena quantidade. Ele ajuda a diminuir a sensação de ansiedade, devido provocar a liberação de serotonina no organismo, causando assim, por sua vez, o bem estar e alivio.

Enfim, existem muitos outros alimentos que podem estar sendo utilizados no tratamento de ansiedade, porém é sempre bom estar fazendo um checape, antes de sair comendo tudo que ver pela frente. Pergunte o seu médico, quais são os mais indicados para o seu corpo e só depois comece a sua dieta. Feito isso, basta somente segui-la.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.