Brasil Blogado » Deus » Como preparar as preces da missa

Como preparar as preces da missa

Saiba neste artigo como o orador deve preparar ao anunciar as preces. Fique por dentro sobre a importância da prece para os fiéis e para a igreja. Outras informações sobre o assunto você acompanha no decorrer desta matéria.

     

A Prece é uma oração realizada para agradecer, louvar ou suplicar algo em especial. Elas podem ser feitas, de modo coletivo ou individual todos os dias, oral, escrita ou em pensamento. É comum  que a prece seja realizada durante a missa, tendo um momento especial durante a assembleia para que elas, de modo coletivo, sejam elevadas ao céu, ou seja, sem nenhum intermédio de santo(a) a prece feita pelos fiéis tendo ligação direta com Deus.

Para realizar a prece, deve-se voltar à Oração dos Fiéis ou Oração Universal. É uma resposta imediata à Palavra de Deus proclamada na celebração. Essa resposta é feita mediante a oração de Louvor ou Pedido, uma invocação comum: Senhor, atendei a nossa prece ou através de um pedido espontâneo.

Como preparar a prece

Para preparar as preces, principalmente o orador, deve-se buscar a iluminação por meio da palavra de Deus, ao ler, estudar e refletir sobre os pedidos.

Converse com Deus.

Faça sua prece.
(Foto:Divulgação)

Contudo, a prece deve ser objetiva e não ter explicações. E quem estiver acompanhando deve dizer ao término: Rezemos ao Senhor. A resposta pode ser cantada ou não, dependerá do orador.

Enfim, algumas instituições religiosas, usam formulários prontos para que os fiéis possam acompanhar a prece que será lida pelo orador. No mais, as preces  podem se iniciar da seguinte maneira:

. Fórmula  Geral:

* Pela santa igreja de Deus, …

. Para o Advento: 

* Para que visite e guarde sua igreja, …

. Para o Natal

* Pela igreja de Deus, …

Você pode gostar desses:

Artigos relacionados:


Quer comentar ?