Brasil Blogado » Exercícios Físicos » Como ter barriga tanquinho

Como ter barriga tanquinho

Veja nessa matéria algumas dicas importantes de como ter a tão sonhada e desejada “barriga de tanquinho”. Exercícios, dietas, descanso, essas e outras mais poderão ajudar a almejar a tão desejada forma.

     

Para se ter uma barriga de tanquinho é necessário ter dedicação, pois não adianta apenas fazer  exercício físico, tem de querer emagrecer e manter a estabilidade. E para isso é preciso que faça outras coisas, tais como: uma reeducação alimentar, ter um bom descanso e evitar alguns abusos de coisas desnecessárias. 

E a  primeira coisa a se fazer quando pretende ter uma barriga “chapada” é medir o índice de massa corpórea, pois vai ser por meio dele que saberá a quantidade exata de gordura que deve ser perdida. Por tanto, antes de mais nada, passe por uma avaliação física, conte ao profissional que irá lhe atender, qual é o seu objetivo preste atenção no que ele esta dizendo e se tiver alguma dúvida pergunte.

Lembre-se, somente o abdominal não vai te ajudar, por tanto, faça por onde. Mantenha a sua alimentação e descanso em dia.

Para se ter uma barriga de tanquinho é preciso muita dedicação. Foto Reprodução

Feito isso é chegado o momento dos exercícios. Então, verifique em seu treino quais são as atividades que tem de fazer, para que consiga chegar ao objetivo almejado. E se sentir duvida ou se não souber fazer, fique no pé de seu instrutor, pois a final de contas, ele esta sendo pago, para lhe ensinar e orientar, sempre que preciso.

Dicas de treino

Caso você tenha gordura localizada, faça exercícios aeróbicos, perca a gordura primeiro, para depois iniciar o processo de definição muscular. Caso contrário a gordura vai ficar presa ao seu abdômen.

E se já estiver com o percentual bom, para iniciar o treino, não se restrinja apenas no abdominal, recorra aos de mais aparelhos e atividades. E foque na dieta, pois ela sim, vai ser o ponto primordial do seu objetivo.

E pessoal corram dos treinos que possuam grande quantidade. Antes um treino bem feito, do que um corrido. E por favor, não tenham preguiça do aeróbico. Façam ele todos os dias, pois vai ser por meio dele, que vão conseguir abaixar o índice de massa gorda em seu corpo, mesmo já estando em uma boa posição.

Exemplos de exercícios aeróbicos: ciclismo, corrida, dança, natação, pular corda, pilates, spinning e outros. 

Alimentação

Montado o treino e já sabendo tudo o que se tem de fazer, chega o momento de procurar ajuda de um nutricionista. Como já dito antes, a alimentação vai ser a base para que  consiga aquilo que deseja. Por tanto, marque já uma consulta com o seu médico. Explique á ele o seu objetivo.

Atenção: se o seu médico não trabalha com a área nutricional esportista, procure por um, pois ele vai ter de realizar cálculos, para saber a quantidade exata dos alimentos que deve estar ingerindo. Falamos isso, porque vai estar entrando em processo de hipertrofia. O que por sua vez, requer mais obediência na alimentação.

Mantenha o foco em tudo que esta fazendo, pois somente assim, conseguirá chegar aonde deseja.

Dedicação com o corpo, com a vida- Foto Reprodução

Não adianta chorar, falar que não come, pois dieta e reeducação alimentar é assim mesmo. Ela serve para  dar aquilo que o seu corpo necessita. Por tanto, vamos somar os macros direitinho, pesar a comida antes de fazer, comer e carregar a marmita para onde quer que se vá.

E para aqueles que só estão pensando no dia do lixo, aqui vai uma má notícia. Se você pretende ter a barriga chapada, o esqueça, pois ele vai fazer alterações em sua dieta, vai te fazer cair em tentação algumas vezes e isso não pode fazer parte do procedimento, que vai passar. Mantenha distância daquilo que não faz parte da sua alimentação.

Outra coisa que é importante  frisar, são as bebidas alcoólicas. Nada que nada que contenha álcool, cevada ou corante. A ordem é só destilado e de vez em quando um vinho.  Atenção, isso não quer dizer que você pode sair por ai bebendo tudo. Manter o controle é essencial.

Por fim, a água. Para quem não sabe, ela é responsável por 74% da composição do nosso corpo. É importante que a água esteja em constante reposição em nosso organismo.

 Somente a água vai ter todos os nutrientes favoráveis para reconstituir e melhorar a condição do organismo. O corpo precisa de 2,5 a 3 litros de água por dia.

Dica: não exceda a quantidade de calórias que tem de comer por dia, pois se não, o seu corpo nunca irá se acostumar com a nova forma. É bom tomar cuidado com o excesso de proteínas. Elas ajudam, porém quando em excesso, podem atrapalhar.

Descanso

 Para quem não sabe, o descanso é responsável por repor todas as nossas energias e distribuir todos os nutrientes no corpo. Quando fala-se em descanso estamos abordando sobre o sono que é um exercício importante para o bom funcionamento do organismo humano. Se tem muito trabalho, passe a se organizar. Se trabalha no período da noite, não importa, descanse no tempo que tiver livre. O importante é não deixar de lado as oito ou nove horas de sono.  Trabalhem também o psicológico, pois a barriga de tanquinho não vai aparecer dá noite para o dia. Ela vem com o tempo e muita determinação.

Procure dormir no tempo em que tem, pois assim terá energia o suficiente, para manter o seu corpo. Foto Reprodução

Procure dormir bem. O corpo necessita de oito a nove horas de sono para repor energia suficiente.
( Foto Reprodução)

Você pode gostar desses:

Artigos relacionados:


Quer comentar ?